Estado MS

Cadastro biométrico em MS começa dia 8 e terá ajuda do Exército

3 MAI 2017 • POR Valdeir Simão e Youssef Nimer • 08h51
Projeto vai priorizar atendimento em 5 cidades - Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) vai ter cooperação do Comando Militar do Oeste para realizar o cadastramento biométrico de eleitores do Estado.

O termo foi assinado na quinta-feira (27), entre a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do Tribunal, e o general-de-exército Gerson Menandro Garcia de Freitas.

A parceria vai resultar em cedência de espaço físico e auxílio logístico no transporte de equipes de trabalho. Militares também devem ajudar no recadastramento biométrico. Eles trabalharão na orientação de filas, atendimento e até coleta de dados.

O procedimento de cadastramento vai priorizar eleitores de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. As medidas começam na segunda-feira (8). O trabalho de cooperação servirá também para a revisão de eleitorado, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, e o fechamento de cadastro que vai ser feito em abril e maio de 2018.

"Os militares que atuarão na biometria receberão capacitação do TRE-MS, também conforme prevê o Acordo, que terá vigência de 14 meses", informou nota do Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: Correio do Estado