Estado MS

Jovem é executado a tiros na Vila Nova Capital

9 MAI 2017 • POR Valdeir Simão e Youssef Nimer • 09h13
Foto: Divulgação

José Lucas Arce da Silva, de 20 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (8) em uma residência da Vila Nova Capital, em Campo Grande. Segundo informações preliminares, os autores atiraram no rapaz e em seguida fugiram a pé do local.

Ainda não há detalhes de como o crime aconteceu. Conforme apurado pela reportagem, José Lucas foi ferido por pelo menos quatro tiros, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. O jovem morreu dentro da varanda de uma casa da Rua Bento de Souza.

No dia 22 de dezembro de 2014, José Lucas foi vítima de uma tentativa de homicídio, no Bairro Cidade Morena. Na data, ele foi atingido por facadas no tórax e na mão direita, foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande e chegou a passar por cirurgia no abdômen antes de ser liberado.

Em março deste ano, o jovem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu durante uma abordagem no Bairro Nova Jerusalém. Policiais militares suspeitaram dos ocupantes de um Corolla e em vistoria ao veículo encontraram de baixo do tapete do passageiro traseiro, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.

O rapaz então assumiu ser o proprietário da arma e alegou que ele e os amigos procuravam elo autor de um roubo do celular de uma adolescente, que também estava no veiculo. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a perícia, estão no local e investigam a morte de José Lucas.

Fonte: Midiamax