Prefeito Edilson Magro e Reitor da UEMS Laércio de Carvalho anunciam curso de Psicologia e Especialização de Educação Especial
14 MAR 2022 • POR Redação/PL • 20h25O prefeito Edilson Magro e o reitor da UEMS Laércio de Carvalho, anunciaram a implantação do tão sonhado curso de Psicologia presencial e o curso de Especialização da Educação Especial a distância na modalidade EAD. O vestibular acontecerá em dezembro deste ano.
Conforme declarado pelo reitor, todos os procedimentos para a efetivação dos cursos, tanto a graduação em Psicologia e a oferta da pós em Educação Especial a ser ofertado na modalidade a distância, estão em andamento. "A Pró-reitoria de Ensino em breve apresentará o projeto pedagógico deste curso. A proposta tramitará nos Colegiados e será votado no âmbito dos Conselhos Superiores. Temos a previsão de ofertar o curso em 2023", informou Laércio.
O reitor da UEMS destaca a importância da parceria com as prefeituras dos municípios para o fortalecimento das Unidades Universitárias. "Com o apoio da sociedade e da classe política local, veremos a UEMS/Coxim contribuindo com a oferta de cursos gratuitos e de qualidade para a população", destacou Laércio.
A demanda por mais cursos no campus de Coxim da Universidade Estadual de MS (UEMS) é uma reivindicação antiga da comunidade local. Em 2019, foi feita uma pesquisa de opinião pública na cidade de Coxim e nas cidades vizinhas, questionando qual novo curso as pessoas queriam que viesse para a UEMS, sendo que a maioria optou pelo curso de Psicologia.
Em outubro do ano passado, o prefeito e lideranças locais voltaram a se reunir com o reitor e a direção da UEMS, onde foi apresentada a solicitação do curso. “Não estamos parados, estamos trabalhando diuturnamente para trazer benefícios a nossa população e hoje estamos colhendo mais um resultado positivo de nossas ações, que a implantação do curso de psicologia e o EAD de Especialização da Educação Especial, consolidando Coxim como polo universitário e a Capital do Norte”, destacou o prefeito Edilson Magro.
Também foi abordada na reunião a reforma do anfiteatro da UEMS que será realizado em parceria com a universidade e a prefeitura, com adequações necessárias para atender o público e, o Plano de Coleta Seletiva e Planos de Educação Ambiental. O convênio que será assinado na próxima semana em Dourados visa promover a articulação e a interação de ações direcionadas ao meio ambiente com apoio técnico ao município.
No Estado 15 municípios serão beneficiados com o Plano de Coleta Seletiva e Plano de Educação Ambiental que tem o objetivo de promover a articulação e a interação das ações direcionadas ao meio ambiente, auxiliando no correto descarte dos Resíduos Sólidos.
Augusto Marques/AssCom PMC