Geral

Crianças de 3 e 4 anos são resgatadas de casa em chamas por vizinhos

Após localizados, pais foram conduzidos para a delegacia e responderão por abandono de incapaz

17 JUL 2023 • POR Redação/PL • 12h42
Sala do plantão da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente no Cepol. - Foto: Henrique Kawaminami

Duas crianças, de 3 e 4 anos, foram resgatadas por vizinhos de uma casa em chamas, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande, na noite de sábado (15). As irmãs estavam sozinhas no momento e a suspeita é que tenham ateado fogo em um colchão, dando início ao incêndio.

Os vizinhos contaram para a Polícia Militar que, ao verem as chamas na casa, suspeitaram que as crianças estivessem sozinhas e então entraram no imóvel. As meninas foram resgatadas e após a chegada do socorro, encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon.

As crianças inalaram bastante fumaça, de acordo com o boletim de ocorrência policial, e uma delas apresentava ferimento na mão. A suspeita é de que as irmãs atearam fogo em um colchão, dando início ao incêndio na casa. A PM constatou que havia três isqueiros e vários papéis rasgados próximos a eles.

Os pais foram localizados e quando questionados pela polícia disseram que saíram para buscar um botijão de gás, a cinco quadras do imóvel. Conduzidos para a delegacia, eles foram ouvidos e liberados, sendo que responderão por abandono de incapaz.

Dayene Paz/campograndenews