Polícia identifica quatro das sete vítimas fatais de acidente com torcedores do Corinthians
20 AGO 2023 • POR Redação/EC • 14h56A Polícia Civil de Minas Gerais identificou quatro dos sete torcedores do Corinthians mortos em um acidente de ônibus na madrugada deste sábado (19), em Igarapé, na Grande BH. O veículo seguia para São Paulo após o empate do Timão por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.
Até o momento, são quatro homens identificados, todos da região do Vale do Paraíba. As idades não foram divulgadas:
Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);
Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
Allan Aguiar, de Pindamonhangaba (SP);
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP).
De acordo com a Polícia Civil, as outras três vítimas fatais estavam sem documentação e vão passar por exames para identificação e liberação dos corpos.
No total, o ônibus tinha 43 pessoas: sete morreram, 27 ficaram feridos e precisaram de atendimento, e outros nove foram liberados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Corinthians presta apoio
Mais cedo, o Corinthians e outros clubes da Série A divulgaram notas oficiais lamentando o acidente. O Timão se dispôs a ajudar as famílias das vítimas.
Em vídeo postado nas redes sociais, o técnico Vanderlei Luxemburgo também mandou sua mensagem.
Vanderlei Luxemburgo lamenta morte de torcedores do Corinthians em acidente de ônibus
– Venho aqui nesse momento bastante triste para a nação corintiana, o acidente que aconteceu com os torcedores, lamentável. Um acidente que deixa toda a nação muito triste. Venho me solidarizar com os familiares das pessoas que foram embora – disse Luxemburgo.
– A tristeza bate na gente porque os torcedores vão viajar, querem estar junto com a equipe, torcendo, e de repente um acidente desse vem e deixa a gente muito triste. Gostaria de me solidarizar com eles e com a nação corintiana. Todos estamos tristes com esse acidente fatal – completou.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, das 46 pessoas no veículo, sete morreram no local. Pelo menos outras dez ficaram presas às ferragens.
O helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM), encaminhou uma vítima com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também foi para o local do acidente para dar apoio.
ge