Polícia

Comparsa receberia 10 mil, mas diz que "amarelou" e mulher teve de matar amante

Bruna Daniela de Oliveira e Alex José Alves foram presos na noite de quarta-feira (13), dois dias após crime

15 SET 2023 • POR Redação/PL • 12h20
Bruna e Alex, assassinos confessos em fotos publicadas nas redes sociais. - Foto: Reprodução

Investigação da Polícia Civil apontou que Bruna Daniela de Oliveira, 31 anos, foi quem planejou a morte do amante Valdomiro Pereira, 54, na noite de segunda-feira (11). 

A mulher ofereceu R$ 10 mil para que o comparsa Alex José Alves, 22 anos, o ajudasse no assassinato. A vítima foi encontrada na terça-feira, na casa que morava, no Assentamento Teijin, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com o delegado Caio Bicalho, responsável pela SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina, na segunda-feira, Bruna procurou Alex e ofereceu o dinheiro para que o homem a ajudasse no crime. O rapaz aceitou o serviço e no mesmo dia, quando escureceu, os dois foram até a residência da vítima.

Bruna entrou na residência, ficou alguns minutos conversando com o amante, colocou calmante no tereré da vítima para dificultar que ele se defendesse. 

“Quando o remédio fez efeito, ela chamou o Alex, ele estava esperando na porteira do sítio. Antes de entrar, ele desligou o padrão de energia da residência para que o circuito de monitoramento de segurança parasse de funcionar. Eles ficaram conversando com o Valdomiro na área externa, em determinado momento, a Bruna foi até o carro da vítima e pegou uma arma que ela sabia que ele tinha e entregou para o Alex”, explicou o delegado completando que o homem não teve coragem de atirar e devolveu o revólver para a mulher. 

Durante interrogatório, após ser preso nesta noite de quarta-feira (13), Alex informou que quem atirou em Valdomiro foi Bruna. “Após o crime, eles pegaram a motocicleta do Alex e voltaram para Nova Andradina", disse o delegado.

Na manhã de terça-feira (12), dia seguinte ao crime, a dupla esqueceu de tirar da casa o circuito de monitoramento, então Alex voltou ao local e buscou os equipamentos. 

“Até então, ninguém sabia da morte, ele morava sozinho, o corpo da vítima ainda estava no local quando eles voltaram. Alex voltou, pegou os equipamentos e jogou no trajeto que liga o distrito de Nova Casa Verde a Nova Andradina”, afirmou Caio Bicalho. 

Após o crime, Bruna e Alex passaram a furtar dinheiro da vítima. Até o momento, foi apurado que a dupla movimentou cerca R$ 46 mil da conta de Valdomiro. “Ela era amante de longa data, entre eles havia relação de confiança, por isso ela tinha acesso às contas bancárias da vítima”, expôs o delegado.

Os suspeitos foram capturados durante diligências realizadas na quarta-feira (13). Bruna foi localizada em posto de gasolina na cidade de Taquarussu, onde posteriormente fugiria para o Paraguai, e Alex foi preso na rodovia que liga Nova Andradina a Taquarussu.

“Quando tivemos conhecimento de que eles estavam com dinheiro, fomos até a residência dos dois e eles já estavam em fuga, então fomos atrás deles", declarou o delegado. 

Bruna confessou ter matado Valdomiro, mas durante depoimento na delegacia, a mulher não quis revelar detalhes do assassinato.

Os dois foram presos em flagrantes pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado. O delegado representou pela prisão preventiva dos dois e eles aguardam para passar por audiência de custódia. 

O caso -  De acordo com informações da ocorrência, vizinhos que residem em um lote próximo da casa que a vítima vivia decidiram ir até a casa de Valdomiro buscar algumas telhas emprestadas. Ao entrarem na residência, encontraram o corpo no chão, na tarde de terça-feira. 

A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe de peritos ao local. A perícia constatou que o corpo de Valdomiro Pereira apresentava três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na região do tórax e as câmeras de segurança instaladas na residência haviam sido arrancadas.

Bruna decidiu matar Valdomiro após a vítima ameaçar contar para seu marido que eles tinham um caso. Em seu depoimento, a mulher disse ter ficado revoltada com a ameaça e por isso buscou ajuda de Alex. Os dois confessaram o assassinato e admitiram ter manipulado as câmeras de segurança da casa de Valdomiro. 

Bruna Marques/campograndenews