Maus-tratos

Jovem é presa por maus-tratos após cadela ser resgatada subnutrida e com ferimento 'cheio de larvas'

A mulher alegou que estava tratando os ferimentos da cadela, mas não apresentou nenhum medicamento.

2 OUT 2023 • POR Redação/PE • 20h00
Cadela foi resgatada em estado deplorável de subnutrição. (Foto: Divulgação)

Mulher de 21 anos foi presa em Campo Grande (MS), na manhã desta segunda-feira (2), por maltratar uma cadela, em estado "deplorável de subnutrição", informou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT).

De acordo com a polícia, o animal estava com a pele descamando, unhas grandes e várias feridas pelo corpo. Na para dianteira esquerda havia uma ferida com osso exposto e cheia de larvas. Além disso, havia mais três animais com infestação de carrapatos pelo corpo, que estavam vivendo em ambiente insalubre.

A mulher alegou que estava tratando os ferimentos da cadela, mas não apresentou nenhum medicamento, nome do médico veterinário ou qualquer tipo de documentação do animal, como por exemplo, a carteira de vacinação.

A DECAT acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o animal foi recolhido. A Perícia Cientifica também esteve no local.

A autora foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

g1 MS