Polícia

Onda de furtos: vidros de 10 veículos são quebrados na região central de Campo Grande

Crimes aconteceram entre a sexta-feira e madrugada deste sábado

10 MAR 2024 • POR Redação/EC • 11h57
Casos foram registrados na Depac Centro. - Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Desde o fim da tarde da sexta-feira (8) até a madrugada deste sábado (9), 10 carros tiveram os vidros quebrados e objetos furtados na região central de Campo Grande. A onda de furtos foi registrada em diversas ocorrências no Centro, Chácara Cachoeira, Jardim São Bento e Paulista.

Em todos os relatos, os motoristas afirmam que estacionaram e ao retornar ao veículo perceberam o arrombamento. As características do crime são as mesmas, janelas quebradas e objetos que estavam no interior do carro furtados.

Seis das 10 ocorrências aconteceram no Centro. Sendo que a primeira aconteceu por volta das 00h45 deste sábado (9). Um Celta prata ficou estacionado por cerca de duas horas e teve o vidro traseiro direito quebrado.

Já o outro caso aconteceu pouco tempo depois, por volta das 1h40 na mesma região. O Sandero vermelho também teria ficado estacionado por duas horas e teve o vidro traseiro direito quebrado.

Logo depois, às 1h50 deste sábado (9), um UP branco ficou estacionado por cerca de 20 minutos. O tempo foi suficiente para o carro ter o vidro traseiro esquerdo quebrado. Os objetos do interior do veículo foram furtados.

Em nenhuma das ocorrências há registro do nome da rua em que aconteceram os furtos. Outros três casos de arrombamento foram descobertos por volta das 3h deste sábado (9).

Um Honda HRV branco foi estacionado no Centro por volta das 22h30. O motorista retornou às 3h, quando percebeu que o vidro traseiro direito estava arrombado. A vítima informou no boletim policial que sentiu falta do notebook que estava no veículo.

Já um Chevrolet Cobalt cinza foi estacionado às 22h10 e permaneceu no local até às 3h30, quando o motorista retornou ao veículo. Contudo, percebeu que o vidro traseiro direito estava quebrado e que, além de um notebook, sentiu falta de uma corrente semijoia.

Um Civic prata ficou cerca de cinco horas estacionado no Centro e por volta das 3h o motorista retornou ao carro. O veículo teve o vidro traseiro esquerdo quebrado e os objetos que estavam no interior foram furtados.

Outros furtos em bairros diferentes

A mesma situação aconteceu em outros três bairros de Campo Grande. No Chácara Cachoeira, dois veículos foram arrombados.

Um Suzuki foi encontrado com vidro do passageiro quebrado e houve furto de uma mochila com notebook e carteira com documentos. Neste mesmo bairro, um HRV azul ficou estacionado por cerca de 1h30 e foi encontrado com vidro traseiro direito arrombado. Também houve furto de objetos que estavam no veículo.

Já no Jardim São Bento, um Duster preto ficou estacionado por uma hora. Por volta das 22h30, o motorista retornou e percebeu que o vidro traseiro direito estava quebrado e os objetos do interior haviam sido furtados.

Por fim, às 23h, um motorista percebeu que o carro foi arrombado no Jardim Paulista. A vítima afirmou que teve um notebook furtado e outros pertences que estavam no interior do carro.

Os casos foram registrados na Depac Centro como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. Ao Jornal Midiamax, policiais informaram que apesar da familiaridade dos crimes e locais, não teria relação entre as ocorrências.

Midiamax