Prefeitura de Coxim abre chamamento público para credenciamento de cirurgias de castração animal
Objetivo é garantir o acesso a procedimentos de castração de caninios e felinos machos.
19 JUL 2024 • POR Redação/EC • 16h39A Prefeitura Municipal de Coxim publicou o Edital de Chamamento Público nº 32/2024, que visa credenciar empresas especializadas na realização de cirurgias de castração de caninos e felinos. Esta iniciativa integra as estratégias do município para promover a saúde pública e o bem-estar animal, complementando os serviços já oferecidos pela rede municipal de saúde.
Com a crescente demanda por serviços de controle populacional de animais de estimação e em consonância com as legislações vigentes, a administração municipal busca selecionar instituições capacitadas para fornecer esses serviços essenciais. O objetivo é garantir o acesso a procedimentos de castração, contribuindo para a diminuição da superpopulação de animais e, consequentemente, para a redução de maus-tratos e abandono.
Os interessados em participar do processo de credenciamento deverão se inscrever no Setor de Credenciamento da Prefeitura, localizado na Rua Santo Antônio, nº 398, Vila Santana, durante o horário de expediente: das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Para se candidatar, as empresas deverão apresentar toda a documentação exigida pelo edital, que pode ser consultado na íntegra e seus anexos no site oficial da Prefeitura de Coxim.
Este edital é uma continuidade do programa de castração de cães e gatos já estabelecidos pela Coordenação de Controle de Zoonoses, que atende animais em estado de abandono ou sob os cuidados de tutores de baixa renda e entidades que zelam pelo bem-estar animal. Agora, com o novo credenciamento de empresas para realizar o serviço, a Prefeitura dará continuidade a essa importante iniciativa.
O serviço estará disponível para tutores que comprovarem uma renda familiar de até dois salários mínimos, com um limite de um animal por família. Além disso, para as entidades que cuidam dos animais, não há restrição de renda, permitindo um maior alcance e assistência aos animais necessitados.
Acontece67/Redação