Esportes

Rebeca Andrade é ouro e torna-se a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Ginasta paulista, de 25 anos, faturou a quarta medalha nesta edição dos jogos

5 AGO 2024 • POR Redação/EC • 11h09
Rebeca Andrade, maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos, se apresentando em Paris - Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB

É ouro! Após somar a sexta medalha em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade, de 25 anos, é a maior medalhista olímpica do Brasil em toda a história das Olimpíadas. A ginasta ganhou a medalha no solo nesta segunda-feira.

Esta é a quarta medalha da atleta nos jogos de Paris. Ela já tinha conquistado duas pratas (uma no salto e no geral individual) e um bronze, na prova geral por equipes.

Em 2021, nos Jogos de Tóquio, Rebeca conquistou um ouro e uma prata.  Com seis medalhas no total, ela passa a ter o maior número de medalhas entre atletas brasileiros, deixando para trás os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco pódios.

Hoje, o dia de Rebeca Andrade começou com uma derrota. Na prova de trave de equilíbrio, a atleta ficou em quarto lugar, com nota 13.933. Faltaram apenas 0.067 pontos para o bronze. Simone Biles, dos Estados Unidos, ficou atrás da brasileira. 


CGNews