Polícia

Advogado de MS é preso com 2,6 toneladas de cocaína em Guiné-Bissau 

Apreendida no sábado, a aeronave partiu da Venezuela e transportava 78 fardos da droga 

12 SET 2024 • POR Redação/EC • 17h52
Cinco pessoas foram presas, incuindo advogado (em destaque) que morou em Coxim. - Foto: Polícia Judiciária

Advogado de Mato Grosso do Sul foi preso no último sábado (7) em Guiné-Bissau, país da África Ocidental, num avião que levava 2,6 toneladas de cocaína. 

O jato Gulfstream IV, com matrícula XA-SBT, partiu da Venezuela, e tinha cinco pessoas: dois mexicanos, um colombiano, um equatoriano e um brasileiro. 

A reportagem apurou que o detido é Marlos Balcaçar, que tem OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) registrada em Coxim, a 253 km de Campo Grande. Ele morou na cidade, mas faz tempo que deixou o município. Nas redes sociais, informa ser residente na Cidade do México.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Judiciária de Guiné-Bissau, o flagrante foi no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. A aeronave transportava 78 fardos de cocaína.

Batizada de “Landing”, a operação foi uma cooperação internacional. Incluindo o DEA (Drug Enforcement Administration) dos Estados Unidos e o Maoc (N) - Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcóticos. Esta última tem sede em Lisboa (Portugal) e é uma iniciativa de seis países membros da União Europeia. 

CGNews