Jovem morre afogado durante passeio com amigos; 8º em 3 dias
Vítima estava no rio com amigos, quando foi levado pelas águas; corpo foi encontrado a 700 metros de distância
14 JAN 2025 • POR Redação/EC • 17h42Jovem de 22 anos morreu depois de se afogar no rio, na cidade de Iguatemi, distante aproximadamente 412 quilômetros de Campo Grande. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (13), sendo a oitava morte por afogamento registrada em três dias em Mato Grosso do Sul.
O rapaz de 22 anos estava com amigos no Rio Iguatemi no domingo (12). Eles desceram de barco e acamparam em uma espécie de praia, segundo o boletim de ocorrência. Os jovens estavam tomando banho no rio, quando a vítima foi para a parte mais funda e a água o carregou.
Os amigos ainda tentaram salvar o rapaz, mas sem sucesso. As buscas pelo Corpo de Bombeiros e voluntários iniciaram desde então e, nesta segunda-feira, o corpo foi encontrado distante 700 metros de onde desapareceu.
Esta é a oitava morte por afogamento em Mato Grosso do Sul. No sábado (11), Moisés Santiago Batista, de 22 anos, desapareceu após se afogar no Rio Dourados, no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. Os bombeiros encontraram o corpo na manhã de domingo.
No mesmo dia, outro jovem morreu afogado. Raiel Lopes da Silva, 27 anos, sumiu enquanto tomava banho em uma lagoa localizada no Assentamento Teijin, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. Também no domingo, bebê de um ano e 11 meses morreu afogado na piscina de uma casa, na cidade de Coxim.
Na segunda-feira (13), quatro pessoas da mesma família, sendo o casal Alex Genival Soares da Silva e Monique de Lins Neves, e os dois filhos de 13 e de 10 anos, morreram afogadas após o carro onde estavam sair da pista e cair em uma lagoa na região da estrada do Cascalho, em Brasilândia, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande.
CGNews