Homem que tentou matar a professora Indiamara é preso em Rio Verde de Mato Grosso/MS
5 MAI 2025 • POR Redação/VS • 07h24Vilmar Meza da Silva, 44 anos, foi preso pela Polícia Civil, neste domingo (4), em Rio Verde de Mato Grosso/MS. Ele é apontado como autor da tentativa de feminicídio ocorrida em abril em São Gabriel do Oeste e estava foragido.
A reportagem do Rio Verde News apurou que Vilmar Meza estava sendo procurado pela Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul desde o dia 14 de abril, sendo localizado através de identificação das câmeras do Conselho de Segurança do município. A placa da motocicleta que ele utilizava foi identificada em uma das vias da cidade.
A partir dessa identificação que ocorreu nos últimos dias, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso/MS em conjunto com policiais civis da cidade de Dourados iniciaram diligências durante todo o domingo (04/05).
O homem foi encontrado próximo à uma padaria no Bairro Jardim José Antônio e quando ele percebeu a presença dos policiais civis e que seria abordado, tentou fugir, mas logo foi alcançado e imobilizado, recebendo voz de prisão. A motocicleta que ele estava utilizando foi apreendida.
Mais detalhes sobre a prisão será divulgada pela Polícia Civil.
Vilmar tem uma extensa ficha criminal, com passagens desde que era adolescente, por atos infracionais. Ele tem passagens nas varas Criminais e da Infância e Juventude de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Em São Gabriel do Oeste acumula passagens por violência doméstica e, inclusive, já teve de cumprir medida protetiva.
O caso
De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, a vítima, identificada como Indiamara Vendruscolo, deu entrada no hospital municipal conduzindo seu próprio veículo, apresentando múltiplos ferimentos por arma branca na região do tórax. Mesmo gravemente ferida, ela estava consciente no momento do atendimento e relatou que foi atacada dentro de casa por Vilmar, que fugiu do local logo após a agressão.
A mulher foi estabilizada pela equipe médica e transferida em estado grave para Campo Grande, sob o regime de “vaga zero”.
Criança teria presenciado o crime
Ainda conforme as autoridades, o filho da vítima, de aproximadamente 9 anos, teria presenciado o ataque. Uma faca com cabo branco, supostamente utilizada no crime, foi apreendida no local.
Rio Verde News, Idest e redação Diário X