Paulo Barbosa comenta início do Conclave e se solidariza com Camila Jara
Comentarista político da Jota FM falou sobre a eleição do novo papa, que começou hoje no Vaticano, e situação da deputada federal
7 MAI 2025 • POR Redação/VS • 18h35O comentarista político Paulo Barbosa participou do programa Ronda do MS desta quarta-feira (7), e um dos assuntos foi o início do Conclave no Vaticano.
A eleição do novo papa começou hoje. Os últimos conclaves tiveram dois dias de duração. Para ser eleito papa, o cardeal deve receber pelo menos 89 votos.
Entre os 133 cardeais aptos a votar está o espanhol Ángel Fernández Artime. O religioso recebeu, em março do ano passado, o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Há a previsão de que, nas próximas horas, saia a fumaça anunciando o resultado do primeiro dia do Conclave. Em caso de fumaça preta, a reunião acontecerá novamente nesta quinta-feira.
Caso os cardeais cheguem a um consenso, a fumaça branca anunciará a escolha do novo pontífice.
Ainda durante a participação nesta quarta-feira, Paulo Barbosa falou sobre outros assuntos como o diagnóstico de câncer de Camila Jara (PT). O comentarista político se solidarizou com a deputada federal.
“Nós, da rede Jota FM, vamos torcer para que a deputada se reestabeleça o mais rápido possível para continuar contribuindo com a política de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, disse.
Assista ao comentário de Paulo Barbosa na íntegra: