Grupo que usou avião para transportar mais de meia tonelada de cocaína é alvo da PF em MS
Operação investiga envolvidos no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
27 NOV 2025 • POR Redação/EC • 10h54A Operação Entre Amigos deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) é um desdobramento da Operação Piloto Fantasma, que apreendeu 530 quilos de cocaína em um avião em 2023. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de Santa Catarina e em Campo Grande, no Estado.
A operação apura a participação de envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de lavagem de dinheiro ligada à movimentação financeira destinada a ocultar a origem e o destino dos valores ilícitos.
Essa investigação é um desdobramento da Operação Piloto Fantasma, deflagrada em 14 de setembro de 2023. Na ocasião, as buscas resultaram na apreensão de aproximadamente 530 quilos de cocaína em um avião, no dia 18 de setembro do mesmo ano, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
A Polícia Federal cumpriu os mandados de busca a apreensão nos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, no estado de Santa Catarina, e em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com isso, as investigações continuam para que todos os envolvidos sejam identificados e responsabilizados pelos crimes.
Midiamax