Rio Verde de Mato Grosso/MS

Adolescente diz que voltou e queimou casa por achar que pedreiro já estava morto em Rio Verde de MT/MS

Segundo a polícia, ele agrediu a vítima com facão, capotou carro, fugiu do hospital e voltou ao local

20 DEZ 2025 • POR Redação/VS • 22h52
Local do incêndio, onde corpo foi encontrado. Foto: Divulgação

O adolescente de 17 anos apreendido pelo latrocínio de um pedreiro, de 55 anos, em Rio Verde de Mato Grosso/MS, afirmou à polícia que, após capotar o carro na BR-163 e ser socorrido, voltou ao local do crime e ateou fogo na casa da vítima por acreditar que o homem já estava morto. A informação foi confirmada pela delegada Danielle Felismino, titular da Delegacia de Polícia Civil do município.

Conforme a investigação, antes do incêndio, o adolescente teria agredido o pedreiro com um facão. Na sequência, ele roubou o celular, o carro e uma quantia em dinheiro da vítima, fugindo do local com o veículo. Durante a fuga, o jovem capotou o Fiat Palio na BR-163, no sentido Rio Verde de Mato Grosso a Coxim.

Após o acidente, o adolescente chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Rio Verde, mas fugiu da unidade de saúde antes da chegada da polícia. Em seguida, ele retornou à casa do pedreiro e ateou fogo no imóvel, ainda de acordo com o relato prestado à polícia.

Segundo a delegada, o jovem disse que decidiu incendiar a residência por acreditar que o pedreiro já estava sem vida. O corpo da vítima foi encontrado após o controle das chamas, dentro do imóvel, no bairro Jardim José Antônio.

O adolescente foi localizado posteriormente em casa e confessou o crime. Ele também indicou onde havia escondido o celular e o dinheiro roubados. Um facão foi apreendido pela polícia.

Durante a apuração, o jovem ainda apontou a participação de outros dois homens nas agressões contra um homem de 37 anos, ferido na mesma noite. Conforme a polícia, a princípio, esses dois não teriam participação no homicídio do pedreiro. O caso segue sob investigação.

CGNEWS