Mato Grosso do Sul

Funcionário que morreu após ser atingido por poste na BR-163 era pastor em MS

Nas redes sociais, o pastor foi lembrado pela igreja e por grupo de jovens

21 FEV 2026 • POR Redação/VS • 19h18
Welliton foi sepultado na manhã deste sábado (21), em Naviraí. Foto: Reprodução, Redes Sociais

Welliton Juliano da Silva, que morreu após ser atingido por um poste na BR-163, em Itaquiraí, era pastor em Naviraí, cidade vizinha à que aconteceu o acidente. A vítima estava fixando uma cinta no poste quando foi atingida pela estrutura na rodovia.

O trabalhador, carinhosamente chamado de ‘Kako’ por amigos e colegas de trabalho, tinha 37 anos e deixa esposa e uma filha. Quase um mês antes do acidente, ele completou 20 anos de casados. Uma declaração da esposa foi publicada nas redes sociais em 21 de janeiro.

“Hoje comemoramos 20 anos de casados. Duas décadas que representam muito mais do que tempo, representam uma história de amor, de superação, construída todos os dias, com dedicação, respeito, diálogo e entrega. Ao longo dessa caminhada, vivemos momentos inesquecíveis de alegria, realização e sonhos compartilhados, mas também atravessamos fases de desafios, muitos difíceis renúncias e aprendizados que nos fizeram crescer e amadurecer como casal”, diz trecho da declaração.

A igreja na qual Welliton era pastor em Naviraí publicou uma nota de pesar nas redes sociais, assim como o grupo de jovens da comunidade. “Comunicamos por meio deste, o falecimento do nosso querido Pastor Welliton Juliano da Silva. Neste momento de dor, nos solidarizamos por sua família”, descreve a nota.

Já o grupo de jovens, além da nota de falecimento, expressou a tristeza em ter que lidar com a ausência do pastor. “[…] Sua ausência será profundamente sentida por todos nós. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável. Que ele possa descansar em paz”, diz a publicação.

Welliton foi velado na noite de sexta-feira (20) e sepultado na manhã deste sábado (21) em Naviraí.

Concessionária lamenta morte de colaborador

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Motiva Pantanal, concessionária onde Welliton trabalhava, lamentou a morte do funcionário durante o expediente. A empresa informou que presta todo o apoio necessário à família e aos colegas da vítima, além de se solidarizar com todos os envolvidos.

Confira a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que a concessionária Motiva Pantanal informa o falecimento de um colaborador da equipe de manutenção elétrica, ocorrido nesta sexta-feira (20/02), às 9h22, no km 81 da BR-163/MS, sentido norte, no município de Itaquiraí.

O acidente ocorreu durante a execução de serviços de realocação de poste de câmera de monitoramento da rodovia. A atividade contava com apoio de empresa terceirizada. Durante o procedimento, o colaborador foi atingido pelo poste.

Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e o trabalhador foi removido em estado grave para atendimento hospitalar, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A Motiva Pantanal lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o apoio necessário à família e colegas do colaborador, além de se solidarizar com todos os envolvidos neste momento de dor.”

Funcionário estava no km 81 da BR-163

Segundo o boletim de ocorrência, Welliton era funcionário da Motiva Pantanal, concessionária que administra a BR-163 em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (20), ele estava fazendo a retirada de um poste onde havia uma câmera de segurança instalada em frente à base 2 da concessionária.

Durante os trabalhos, a vítima teria subido no poste a fim de fixar uma cinta para que um caminhão Munck fizesse a retirada da estrutura. No entanto, o poste não teria suportado o peso e tombou sobre Welliton.

Devido ao acidente, o trabalhador foi socorrido pela equipe da Motiva Pantanal e encaminhado ao Hospital São Francisco. Ele foi atendido na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

A Polícia Civil de Itaquiraí foi acionada para o local, e o corpo do funcionário da concessionária foi encaminhado para exame necroscópico. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.

Midiamax