Polícia

Polícia Militar em Sonora prende homem com pistola furtada e cumpre mandado de prisão

2 MAR 2026 • POR Redação/VS • 21h59
Foto: Divulgação AssCom Social do 5º BPM

A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação em Sonora.

A guarnição visualizou o suspeito durante policiamento ostensivo preventivo realizado na Rua do Engenho, na região central do município que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e colocou um objeto que estava na cintura dentro de uma mochila. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.

Durante busca pessoal, os policiais localizaram munições de diversos calibres. Na mochila, foi encontrada uma pistola Glock, calibre 9x19mm, municiada, além de carregadores extras e diversas munições, totalizando 48 munições calibre 9mm, 13 munições calibre .357 e 7 munições calibre .38.

O homem relatou que utilizava tornozeleira eletrônica na cidade de Rondonópolis, mas teria rompido o equipamento, afirmando que seguia para Dourados. Questionado sobre a origem da arma, declarou tê-la adquirido em Rondonópolis-MT.

Durante checagem no sistema policial, foi constatado mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, sendo imediatamente cumprido. Em contato com a Polícia Civil de Rondonópolis, foi verificado ainda registro de furto de uma pistola com a mesma numeração de série,

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.