Coxim: Carteirinha do transporte escolar deve ser regularizada até sexta-feira, 06 de março
5 MAR 2026 • POR Redação/WK • 09h04A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), emitiu um comunicado urgente aos pais e responsáveis sobre o prazo final para a regularização das carteirinhas do transporte escolar. Esta é a última semana para realizar o procedimento. A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de março, o embarque nos veículos escolares será restrito apenas aos alunos que estiverem com o documento em dia.
Para garantir a continuidade do serviço e a segurança dos estudantes, os responsáveis devem comparecer presencialmente à sede da SEMED ainda esta semana. O atendimento ao público ocorre no período da manhã, das 07h00 às 13h00.
A Secretaria reforça que a exigência da carteirinha é uma medida de segurança, permitindo o controle adequado de quem utiliza o transporte e assegurando que o serviço atenda exclusivamente aos alunos matriculados e autorizados.
A orientação da secretária de Educação, Marly Nogueira, é que as famílias não deixem a atualização para a última hora, evitando filas e possíveis transtornos no deslocamento dos alunos na próxima semana. O transporte escolar é um direito garantido, mas depende da identificação correta do beneficiário para o bom funcionamento do sistema municipal.
Augusto Marques/AssCom PMC