"Nunca mais você bate na minha mãe", diz menino ao esfaquear padrasto para defender a mãe em MS
À policia, menino disse que agressões contra mãe eram constantes
5 JUN 2026 • POR Redação/EC • 08h49Adolescente, de 13 anos, esfaqueou o padrasto, de 57 anos, no pescoço ao ver o homem ameaçando e xingando a mãe dele durante uma discussão, na noite de quinta-feira (4), na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande. O menino afirmou que agiu para defender a mãe.
Conforme boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira (6), o casal teria discutido porque a mulher e o filho passaram o dia na casa da mãe dela. Ao chegarem, o marido estava alcoolizado, reclamou do horário em que os dois chegaram e passou a discutir com a esposa.
Durante a discussão, o homem teria xingado a mulher várias vezes e a ameaçado. Ao ver a briga, o adolescente foi até a cozinha, pegou uma faca, desferiu um golpe no pescoço do padrasto e prometeu que o homem nunca mais bateria na mãe dele.
O homem foi esfaqueado no pescoço. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico na Santa Casa. Segundo os relatos, o casal estava junto há cerca de 13 anos e discutia frequentemente.
À polícia, o menino contou que presenciou várias ofensas e agressões contra a mãe. Na quinta-feira, ele agiu para defendê-la porque o padrasto teria partido para cima da mulher, a fim de agredi-la.
Mãe e filho foram encaminhados para a 1ª Deam (Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Ela foi informada sobre seus direitos e solicitou medidas protetivas contra o companheiro.
O caso foi registrado como ameaça, injúria, vias de fato e lesão corporal dolosa.
Midiamax