Coxim MS

Atletas da Academia Arruda Team de Coxim destacam conquistas e convidam população para apoiar o 3º Jambingo em entrevista no rádio

5 AGO 2026 • POR Valdeir Simão • 21h31
Comunicador Valdeir Simão e componentes da Academia Arruda Team. Foto: Felipe Teodoro

A Academia Arruda Team, promoverá no próximo dia 14 de agosto (sexta-feira), a partir das 19 horas, no Salão da Igreja São Sebastião, o 3º Jambingo, um evento beneficente que tem como objetivo arrecadar recursos para custear a participação da equipe no 24º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2026, em Cabo Frio (RJ).

O ingresso custa apenas R$ 30,00, dando direito a uma cartela para concorrer a dezenas de prêmios e ao jantar de galinhada com salada. Os organizadores pedem que os participantes levem prato e talheres.

Entre os principais prêmios da cartela cheia estão uma televisão, uma air fryer, um PIX de R$ 300,00, um porco, um ventilador, um liquidificador e mais de 80 prêmios, prometendo uma noite de diversão para toda a família.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente com os integrantes da Academia Arruda Team ou por meio da chave PIX - CPF 954.835.271-00, em nome de Jeferson Arruda da Silva. Após a transferência, basta encaminhar o comprovante para o WhatsApp (67) 9 8481-2455. Quem desejar também pode contribuir com qualquer valor utilizando a mesma chave PIX, fortalecendo a campanha em prol dos atletas.

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes contatos:

- Jeferson Arruda: (67) 9 8481-2455;

- Ana Cristina: (67) 9 9936-8952;

- Andreia Nogueira: (67) 9 9674-2746;

- Fabiano Gonçalves (Biano): (67) 9 9663-9984.

A importância da iniciativa com a realização do 3º Jambingo da Arruda Team, foi um dos principais assuntos abordados durante entrevista concedida por oito integrantes da Academia Arruda Team ao programa Sábado da Verdade, da Rádio FM Pantaneira 87,9, apresentado pelo jornalista e radialista Valdeir Simão, na manhã do último dia 1º de agosto.

Durante a entrevista, atletas, familiares e representantes da academia destacaram que a equipe vem se consolidando como uma das maiores referências do judô sul-mato-grossense. Em todas as competições disputadas neste ano, nas cidades de Figueirão e Corumbá, os atletas de Coxim conquistaram resultados expressivos, subindo ao pódio em diversas categorias e, em muitas delas, alcançando o lugar mais alto, levando o nome do município e do Estado com orgulho e dedicação.

Agora, o desafio é representar novamente Coxim em uma competição de nível nacional. O Campeonato Brasileiro reunirá delegações dos 27 estados brasileiros e mais de 32 Ligas Estaduais de Judô, tornando-se uma das maiores competições da modalidade no país.

Para que essa participação seja possível, a Arruda Team precisa do apoio da comunidade. Mais do que um evento recreativo, o 3º Jambingo representa um gesto de solidariedade em favor do esporte, da formação de crianças e adolescentes e da valorização dos talentos locais que tanto orgulho proporcionam à população coxinense.

Participaram da entrevista no programa Sábado da Verdade os seguintes representantes da Academia Arruda Team:

- Adélia Nogueira, atleta, 10 anos;

- Ana Cristina da Silva, sensei, 47 anos;

- Andreia M. Nogueira, mãe de atleta, 49 anos;

- Jean Paulo Souza Helpis, atleta, 13 anos;

- João Pedro Souza Helpis, atleta, 14 anos;

- Maria Fernanda S. Rocha, atleta, 9 anos;

- Mariana da Silva Gomes, atleta, 13 anos;

- Nicole Oliveira, atleta, 9 anos.

A Academia Arruda Team tornou-se motivo de orgulho para Coxim ao longo dos últimos anos, formando atletas, promovendo inclusão social e conquistando títulos em competições local, estaduais, interestaduais, nacionais e até internacionais. Cada medalha conquistada é resultado de muito treinamento, disciplina, esforço das famílias e dedicação dos professores e voluntários.

Por isso, o 3º Jambingo da Arruda Team vai muito além de um evento beneficente. É uma oportunidade para que toda a comunidade demonstre reconhecimento e gratidão a uma equipe que tem levado o nome de Coxim aos lugares mais altos dos pódios. Ao participar ou contribuir, cada cidadão estará investindo no esporte, incentivando crianças e adolescentes e ajudando a escrever mais um capítulo de sucesso da história da Arruda Team no judô brasileiro.

Quem não acompanhou a entrevista ao vivo ainda pode assistir à íntegra do programa, clicando nos links abaixo:

Facebook:

Youtube:

Galeria de fotos do Programa Sábado da Verdade