Mato Grosso do Sul tem previsão de chuva forte e temporais
11 OUT 2026 • POR Emilly Constanci • 14h56Mato Grosso do Sul tem previsão de chuva e risco de temporais neste domingo (11), feriado de Criação do Estado, e na segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Climatempo, as áreas mais sujeitas a tempestades são o sul e o oeste do estado.
Segundo a Climatempo, o calor, a umidade e áreas de baixa pressão favorecem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de trovoadas. Há risco de temporais em diferentes regiões do estado.
Neste domingo, pode chover desde as primeiras horas do dia nas regiões oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul. À tarde, a chuva deve ganhar força e atingir também as regiões sudoeste e central. Há risco de temporais, principalmente no sul do estado.
A chuva é favorecida pela formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, pela chegada de ar quente e úmido da Amazônia e pela atuação de sistemas atmosféricos que aumentam a instabilidade.
Uma frente fria, prevista para se formar entre o Paraguai e a Região Sul do Brasil durante o fim de semana, também pode aumentar o risco de tempestades no oeste e no sul de Mato Grosso do Sul. O alerta vale para a tarde e a noite de domingo e para a segunda-feira (12).
Em Campo Grande, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas durante o dia e à noite neste domingo. A temperatura deve variar entre 18°C e 27°C, com volume de chuva estimado em 11 milímetros.
Na segunda, a previsão varia conforme a região de Mato Grosso do Sul. Algumas cidades podem registrar chuva forte pela manhã ou pancadas à tarde e à noite. Em outras, o sol aparece entre nuvens, com menor chance de chuva.
G1 MS