Corrida dos poderes

Gerson Claro destaca sucesso de inscrições e reforça importância da 4ª Corrida dos Poderes

Evento será realizado no dia 7 de novembro, no Parque dos Poderes, e teve todas as vagas destinadas ao público geral preenchidas em menos de dez minutos

20 OUT 2026 • POR Redação/VS • 16h59
Presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro (PP), destacou nesta terça-feira (20) a grande procura pelas inscrições para a 4ª Corrida dos Poderes, que será realizada no dia 7 de novembro, em Campo Grande.

As vagas se esgotaram em 40 minutos após a abertura das inscrições, às 9h, confirmando o interesse da população pelo evento, que reúne esporte, saúde e integração entre as instituições públicas e a sociedade.

Durante a abertura da sessão plenária, Gerson Claro ressaltou a expressiva adesão dos participantes e parabenizou os envolvidos na organização da corrida. O parlamentar também lembrou que, após o rápido preenchimento das vagas para o público geral, restavam poucas inscrições destinadas aos servidores públicos.

Para o presidente da ALEMS, a procura pela competição demonstra a consolidação da Corrida dos Poderes no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul e reforça a importância de iniciativas que incentivem hábitos saudáveis e aproximem as instituições da população.

"A procura pela corrida superou mais uma vez todas as expectativas. Isso mostra como o evento se tornou uma tradição e está recebendo o devido reconhecimento por reunir servidores, famílias, crianças para uma ação que promove bem-estar e saúde.", destacou Gerson Claro.

A quarta edição será realizada na região do Parque dos Poderes, tendo como ponto de referência a Assembleia Legislativa. A programação contará com corridas de 5 e 10 quilômetros, ambas com largada prevista para as 17h25, além de caminhada de 3 quilômetros, com início às 17h30. Os percursos passarão por vias da região, proporcionando aos participantes uma experiência esportiva em um dos principais espaços públicos da Capital.

O evento também contempla a participação infantil, por meio da Prova Kids, destinada a crianças de 3 a 13 anos. As disputas terão percursos de 50 e 80 metros, conforme a faixa etária, com largadas escalonadas a partir das 16h. A iniciativa amplia o caráter inclusivo da programação e estimula a prática de atividades físicas desde a infância, envolvendo crianças e familiares.

Realizada em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Corrida dos Poderes busca fortalecer a integração entre os diferentes órgãos e instituições do Estado, além de incentivar a prática esportiva e a promoção da qualidade de vida.