Política

Prefeito de Coxim responde por WhatsApp sobre a tentativa de estupro no HR

11 JAN 2017 • POR REDAÇÃO • 12h01
Setor de Radiologia - Foto: Divulgação/Internet

O Boletim de Ocorrência nº 2679/2016 registrado no dia 28 de dezembro 2016 na 1ª Delegacia de Polícia Civil, tem movimentado o Poder Executivo e a Secretaria de Saúde de Coxim, com a grave denúncia de tentativa de estupro nas dependências da radiologia do Hospital Regional. Segundo o BO, o funcionário da radiologia forçou a retirada de roupa da paciente.

O Prefeito de Coxim Aluízio São José, que foi reeleito e já acompanhava o caso, em resposta a uma participante de um grupo do WhatsApp no dia (09) às 10h11min informou que “..., a respeito do assunto em questão, o Departamento Jurídico do Hospital Regional determinou o afastamento do funcionário durante a tramitação do inquérito que investiga as denúncias contra ele formuladas!”.

Entretanto, conforme informações repassadas ontem (10) pelo radialista Sidney Assis da FM Pantaneira e acompanhado no seu programa da Delegada que está à frente do caso, a Drª. Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, o funcionário ainda estava circulando normalmente no Hospital no dia (09).

O Hospital Regional de Coxim é administrado pelo próprio Secretário Municipal de Saúde, Rogério Souto, que acumula os dois cargos.

Entenda o Caso

A primeira denúncia veio à tona por intermédio da filha de uma dona de casa de 41 anos, que se encorajou e denunciou o funcionário do setor de Radiologia do Hospital Álvaro Fontoura por tentativa de estupro, que segundo a vítima teria ocorrido na noite de 27 de dezembro durante um procedimento, conforme cópia do boletim de ocorrência. Posteriormente, mais quatro mulheres também denunciaram serem vítimas do funcionário.