Trabalhador, não se deixe enganar
24 MAR 2017 • POR Valdeir Simão e Youssef Nimer • 14h15O recente anúncio feito pelo Governo Federal de que os servidores municipais e estaduais ficarão fora da Reforma da Previdência é mais uma manobra maldosa e maquiavélica do Governo para desmobilizar a classe trabalhadora e enganar o povo brasileiro.
O Governo se assustou com a indignação da sociedade, a reação do povo nas ruas nos dias 8 e 15 de março e agora tenta, em vão, nos dividir. “Tirando” da sua Reforma os Estados e Municípios ele pensa que irá tirar também das ruas os servidores estaduais e municipais - historicamente combativos e fieis à luta – e que enfraquecerá as paralisações e protestos por meio da divisão dos sindicatos e da classe trabalhadora. Agindo assim, mais uma vez nos subestima, pois nossa luta é muito maior: é por um País onde o direito de TODOS seja cumprido e respeitado.
A estatização e municipalização da Reforma é também uma manobra no Congresso, pois Temer percebeu que com a quantidade de emendas (mais de 160) esse verdadeiro desmonte social não passaria.
Na verdade, foi uma maneira maldosa de transferir a responsabilidade e jogar no colo dos Estados e Municípios o desmonte social dos servidores estaduais e municipais, pois o Governo Golpista sabe que amanhã ou depois pode manobrar para que estes promovam as reformas do jeito que ele planeja.
Portanto, classe trabalhadora e brasileiros em geral, não se deixem enganar por mais essa manobra do Governo Golpista e ilegítimo do presidente usurpador. Temos que manter a unificação dos trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência.
Precisamos continuar mobilizados e intensificar a pressão na base parlamentar. Não se acanhe. Essa é a hora de cobrar o deputado, deputada e senador em quem você votou. Se o seu parlamentar está votando a favor dessa maldosa Reforma da Previdência, está agindo contra nossos direitos e traindo a sua confiança! Não permita!
Quanto a nós, do Partido dos Trabalhadores, continuaremos firmes contra esse projeto nefasta que acaba com a aposentadoria do povo brasileiro. Como líder do PT na Assembleia Legislativa, posso afirmar que toda nossa bancada está unida com vocês! Nossa luta é pelo trabalhador e trabalhadora do Campo e da Cidade. Nenhum direito a menos!
Fonte: Assessoria do Deputado João Grandão