Pedro Chaves destaca empenho do ministro Blairo para conter crise na pecuária
31 MAR 2017 • POR Valdeir Simão e Youssef Nimer • 09h13O senador Pedro Chaves (PSC\MS) disse nesta quinta-feira (30) que a atuação rápida e firme do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi fundamental para reverter a crise na pecuária, provocada pela maneira desastrada e equivocada como foi divulgada a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga irregularidades cometidas por alguns frigoríficos e fiscais federais.
“As ações que o ministro deflagrou logo após a péssima repercussão da operação nos mercados nacional e internacional fizeram com que os países que tinham suspendido as importações de carne brasileira voltassem atrás em sua decisão, retomando as compras. Por sua vez, o consumidor brasileiro, que ficou bastante assustado com as suspeitas indevidamente lançadas sobre a qualidade do produto, voltou a ter confiança e reconheceu que nós produzimos a melhor carne do mundo. O Blairo é um homem determinado, experiente e conhece como poucos o agronegócio. Não tenho dúvida de que, sob seu comando, o Ministério da Agricultura está em boas mãos”, afirmou Pedro Chaves durante a inauguração do Laboratório de Biossegurança da Pecuária (Biopec), localizado nas instalações da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.
Segurança
Com início das atividades previsto para abril, o Biopec, que promete ser o mais bem estruturado laboratório na área de biossegurança sobre bovinos, aves e suínos do Brasil, é, de acordo com a Embrapa, um mecanismo a mais na garantia da qualidade sanitária do rebanho brasileiro.
Instalado em um espaço de 1.000 metros quadrados com infraestrutura de contenção em biossegurança níveis 2 e 3, além de uma inédita estrutura para biotério de manutenção e experimentação animal nível 3, o Biopec está pronto para trabalhar com patógenos de animais e micro-organismos agrícolas.
Fonte: Assessoria de Comunicação