Acidentes

Aranhas gigantes assustam moradores em bairro nobre

A espécie em questão se assemelha à armadeira, que, além de maior que as outras, também pode ser perigosa para os humanos

9 MAI 2021 - 09h:21 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Foto: Reprodução redes sociais - Flávia Prado

Moradores do bairro Buritis, na região oeste de Belo Horizonte, ficaram assustados com uma após encontrarem aranhas "gigantes", com cerca de 15 centímetros e aparência silvestre, em apartamentos.

A moradora Flávia Prado foi uma das pessoas que avistou o aracnídeo. 

A administradora fotografou ontem o "bichinho" escalando o teto de sua casa, no 8º andar do prédio, localizado em uma região bastante urbanizada. 

"Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas!", comentou ela, em relato ao UOL. 

Dias antes deste registro, outro exemplar da aranha foi visto pelos moradores na área privativa do condomínio. 

A espécie em questão se assemelha à armadeira, que, além de maior que as outras, também pode ser perigosa para os humanos, já que é peçonhenta e tem picada dolorosa. 

Em entrevista ao UOL, o biólogo Tiago dos Santos afirmou que "muito provavelmente" o animal é uma aranha da espécie armadeira. 

"Ela é peçonhenta e pode ser perigosa sim, no sentido de que a picada, com veneno neurotóxico, pode levar a uma dor muito intensa e, por consequência, a quadros de desmaio, confusão mental, vômito ou taquicardia". 

Além disso, segundo ele, o efeito pode ser ainda maior em bebês e idosos, com imunidade, força e metabolismo mais frágeis. "Uma situação dessa demandaria atendimento médico de urgência", destacou. 

"É claro que não são monstros. Mas aconselho a qualquer pessoa não retirar ela sozinha, é preciso chamar a Zoonose. Ameaçada, ela pode dar saltos de mais de um metro e alcançar a pessoa. É uma forma de se defender. Se você viu uma, liga para a Zoonose ou Bombeiros", alertou

Nathalia Pelzl - Top Mídia News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar