Acidente

Muro de conjunto residencial cai em cima de mais de dez veículos

8 ABR 2019 - 18h:18 Por Paulo Ricardo
11 veículos foram atingidos pelo muro, de acordo com a Defesa Civil 11 veículos foram atingidos pelo muro, de acordo com a Defesa Civil - Foto: Cassiano Rolim/RPC

O muro de um conjunto habitacional caiu sobre 11 veículos estacionados – dez carros e uma moto –, em Curitiba, na noite de domingo (7). Segundo a Polícia Militar, ninguém se feriu.

O muro tinha aproximadamente dois metros de altura e caiu para dentro do condomínio, informou a PM. Os bombeiros foram chamados por volta das 22h para atender a ocorrência. A Defesa Civil isolou a área, pois há risco que a outra parte desabe.

Causa da queda

Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi ao local na manhã desta segunda-feira (8) para fazer uma vistoria técnica.

De acordo com a Cosedi, com a chuva de domingo, houve infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, provocando a queda do muro.

A comissão interditou um trecho de aproximadamente 100 metros entre o condomínio e o terreno na Rua Luiz Ronaldo Canalli.

"A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem", diz um trecho da nota enviada pela Cosedi.

A área residencial não foi afetada, conforme a comissão. O conjunto residencial fica no bairro Campo Comprido e tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores.

Prejuízo

A síndica do residencial, Marilene Casemiro da Silva, disse que o condomínio tem seguro, e uma avaliação será feita. Portanto, ainda não se sabe se os moradores que tiveram os veículos esmagados serão ressarcidos.

"Ontem mesmo já entrei em contato com a seguradora, e hoje toda a equipe vai vir. Hoje temos que dar uma resposta para os nossos moradores", afirmou a síndica no início da manhã desta segunda. Ela disse que se reuniu com os proprietários dos veículos por volta da meia-noite, para falar sobre as ações que seriam tomadas.

Fonte: G1 / RPC Curitiba

Defesa Civil isolou a área — Foto: Cassiano Rolim/RPC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar