Artigos

Agosto Lilás por Beth Puccinelli

15 AGO 2021 - 18h:03 Por Redação/EC

Quero aqui congratular todas as mulheres brasileiras. Considero uma bênção ser mulher, esposa do André, mãe de três filhos lindos e avó de seis netos incríveis e eu sou grata por isso todos os dias.

Toda mulher possui uma guerreira dentro de si cuja força interior emerge quando menos se espera e nos faz superar as piores adversidades. Carregamos um coração repleto de amor e de esperança e que bate por várias vidas ao mesmo tempo.

Neste agosto lilás, além exaltar cada uma dessas guerreiras, quero conclamar todos a combater e repudiar qualquer forma de violência contra a mulher. É imperativo resistir a tantas agressões e julgamentos diários.

Você mulher, jovem ou idosa, casada ou solteira, jamais permita ser intimidada em silêncio. A assinatura do covarde é justamente a ameaça, o abuso e a agressão.

É dever da sociedade e do Poder Público amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade e fomentar políticas públicas eficazes para romper este inconcebível ciclo de violência.

As mulheres que se valorizam, investem em si e não toleram abusos, vão sempre mais longe! Afinal, por trás de uma mulher guerreira, existe uma menina que lutou e sofreu para conquistar seu merecido espaço social. Por isso, não se cale jamais. Denuncie os abusos ocorridos e estenda a mão a quem necessitar. Um beijo a todas as mulheres do fundo do meu coração!

Por Beth Puccinelli - Conteúdo MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar