Artigo

Brasil sem rumo e sem leme

"É um momento grave, de risco para a democracia e a destruição da Nação brasileira"!

7 FEV 2022 - 14h:41 Por Redação/TR
Foto: Reprodução internet

O ex-senador Cristóvão Buarque, escreveu um artigo interessante sobre a falta de rumos da esquerda brasileira, ou como pomposamente eles se auto denominam, os “progressistas”.

E nenhuma democracia sobrevive sem a oposição ao poder, com o debate de idéias.

Infelizmente, até esse debate de idéias hoje está comprometido ou quase extinto, já que o grupo que está no poder, torna o que, até certo ponto, poderia ser chamado de ideologia, em um desconexo amontoado de  chavões, defendido com virulência e violência por fanáticos que se reúnem em torno de um líder com sintomas psiquiátricos de paranoia e sociopatia.

Bolsonaro é cria inequívoca de Lula, essa é a verdade.

O atual presidente (em minúsculas, bem minúsculas, por favor) não  foi eleito por suas qualidades, se é que as tem: é apenas um elemento esperto, que percebeu a justa indignação do povo brasileiro com os desmandos e corrupção institucionalizada, promovida pelo comando claro e provado de Lula.

E a “esquerda progressista”, muito mais preparada intelectualmente do que a chamada “direita” ficou presa e vai morrer sufocada pela absoluta subserviência e em muitos casos, idolatria e devoção ao Lula.

Agora, todo um movimento para anular os processos condenatórios desse criminoso, que é amoral e durante toda a sua vida política foi egocêntrico, egoísta e como erva daninha não permitiu o nascimento e crescimento de novas e arejadas lideranças no campo ideológico da esquerda... verdadeira.

Como li hoje, a dessacralização de Moro, em escutas ilegais obtidas por meio criminosos e sem perícia, não vai absolver Lula das inúmeras provas de corrupção que o levaram a ser condenado em três instâncias.

Ele vai continuar sendo um criminoso, essa é a realidade que a esquerda insiste em esconder. Durante todo esse processo, a sua custosa banca de advogados (quem paga?) JAMAIS contestou qualquer prova, nas mais de centena de recursos interpostos e que andam com velocidade impressionante na comumente morosa Justiça brasileira.

Lula é um sujeito inteligente, porém ignorante, mas que tem um carisma como nenhum outro político brasileiro jamais teve. Mas ele usa esse seu carisma para exercer um verdadeiro domínio psicológico em seus seguidores, transformando-os em devotos robotizados, em tudo iguais aos seus opostos, o “gado” bolsonarista do capetão, enquanto ele, Lula – e seus filhos – usufrui das benesses do poder.

Em resumo: o atual (des)governo é dominado por uma corja denominada “centrão”, que também dominava o (des) governo petista e, sem oposição.

O cenário é sombrio. Se não houver a reunião de forças vivas da sociedade, despidas de idolatria dos dois lados, sem amarras no passado e dispostas a criar metas para o futuro, o Brasil seguirá sem rumo, sem leme e periga afundar logo ali.
Deus poderia voltar a ser brasileiro e nos livrar dos bolso lulistas.

Fayez Feiz José Rizk - JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar