Boca Pequena

PLACAR: 13 x 0

27 FEV 2019 - 18h:27 Por Valdeir Simão
Foto: Reprodução

Os vereadores coxinenses derrubaram na terça-feira (26), por unanimidade, o veto do prefeito Aluizio São José (PSB), ao Projeto de Lei nº 1.814/2018, de autoria do vereador Marquinhos Vaz (PPS).

O fato, considerado como inédito nos últimos 6 anos e 2 meses de gestão, foi uma fubecada no "prefeito santo", que até então vinha contando com o apoio da base aliada, que em maior número, tem aprovado e reprovado com ampla vantagem, tudo que é do seu interesse.

Os 12 vereadores, em votação aberta, decidiram pela derrubada ao veto do prefeito. O presidente Vladimir Ferreira, mesmo não sendo obrigado a votar, declarou publicamente o voto, também acompanhando os demais parlamentares, fechando o resultado final em 13 a 0, que agora o projeto transforma-se em Lei.   

A votação aberta é uma forma mais democrática e transparente, onde o cidadão toma conhecimento como o vereador se posicionou e votou.

O projeto havia sido aprovado pelos vereadores em 2018 por -  unanimidade - e enviado ao prefeito para ser sancionado.  Entretanto o prefeito Aluizio São José vetou - integralmente - o projeto, não sancionando a lei.

Consequentemente, o veto foi enviado a Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores, que chegaram a um consenso sobre a necessidade de promulgação da lei, que vai proporcionar mais transparência no momento de realização dos processos licitatórios. 

O que diz a lei: 

Dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no portal da transparência do poder Executivo. 

Fica a pergunta:

Quais os interesses escusos em não divulgar as ações e participantes de um processo licitatório realizado pelo Município de Coxim?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar