Boca Pequena

FATOS & BOATOS I

14 DEZ 2018 - 11h:01 Por Redação/TR
Foto: Reprodução

Advertência

Secretário municipal de cidade da região norte, que era considerado o paradigma da moral e dos bons costumes, após sua máscara cair, tem sido extremamente autoritário, advertindo funcionários que, supostamente, estejam falando sobre ele.

Diante de suas atitudes, fofoca é um pecado de minúscula significância. Afastou-se da igreja e dos ensinamentos cristãos, que nos dizem: "Não julgueis e não serão julgados; não condeneis, e não sereis condenados; Perdoai, e sereis perdoados". Fica a dica.  

Casas populares

Após a entrega das 70 unidades habitacionais no bairro Piracema de Coxim, comentam-se à boca pequena, que pessoas não enquadradas nos critérios de seleção, foram contempladas, entre elas, comerciantes e até laranjas e apadrinhados de personalidades locais. 

Para que tudo seja feito com a maior transparência e não fique nenhuma dúvida sobre o processo de seleção, fica a sugestão ao Ministério Público Estadual (MPE) ou algum vereador, que solicite ao Setor de Habitação da prefeitura de Coxim, um documento com o nome de todo os contemplados e que essa relação seja divulgada nos órgãos de imprensa que tenham interesse de mostrar a realidade dos fatos de Coxim. 

Com a população tomando conhecimento, nome por nome, aí sim, terão a oportunidade de saber quem realmente mereceu ser contemplado com uma casa, exercendo o papel de fiscalizador, fazendo as denuncias com legitimidade e verdade. 

Colete

Vereador tem se destacado pela sua forma dinâmica de trabalho, e agora  passou a usar um colete para facilitar sua identificação perante a população. No entanto, com o clima tenso que tem se apresentado nas sessões legislativas e reuniões de portas fechadas, o nobre parlamentar tem sido aconselhado a utilizar um colete à prova de bala, pois o vereador, através de suas ações e discursos, tem tirado os demais pares do sério, chegando ao ponto de quase um pular na garganta do outro. Coisa feia mesmo !!!

Rejeitado

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), tem passado por um turbilhão de crises e problemas, acontecendo com ele exatamente o que diz o sábio ditado popular: "semeou vento e agora está colhendo tempestades". 

Até o seu apoio nas últimas eleições, foi rejeitado por todos os candidatos,  deixando-o em total isolamento, com descrédito e falta de prestígio.

Na recente solenidade de entrega de 70 casas populares, o governador não compareceu e nem mesmo um secretário de Estado. Além dessas ausências, foi notada também até mesmo a falta dos dirigentes municipais do PSDB de Coxim.

Dias depois da solenidade, o PSDB comunicou a entrega do cargo de secretário municipal e o desembarque da segunda gestão do prefeito "santo".  Resta saber se o atual secretário vai realmente deixar o cargo e se isso não acontecer, o que o partido decidirá sobre ele.  

Reinaldo Azambuja sempre atuou como um ótimo gestor para Coxim, e se  coisa já está ruim com o apoio do governador, imagina agora se ele retirar o respaldo político ao município, que se converte em importantes ações e benefícios.

Que Deus proteja a população coxinense!!! 

Osso saboroso e suculento

Unidade hospitalar da região norte tem enfrentado enormes dificuldades financeiras, há muitos anos. No entanto, a atual direção não sai de jeito nenhum, nem que "a vaca tussa e o morcego doe sangue".

Já ouvi dizer que pediram para sair, mas não deixaram. Quem quer sair, simplesmente sai e deixa o espaço livre para que pessoas mais capacitadas encontrem soluções para essa terrível situação. 

Parece que o osso é saboroso e por dentro tem um tutano extremamente suculento, onde compensa ficar roendo e sugando o que ainda tem de interessante, até que a falência seja definitivamente declarada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar