Boca Pequena

PRIMEIRA-DAMA

23 ABR 2019 - 16h:23 Por Redação
Foto: Reprodução / Internet

Com a posse do Presidente da República Jair Bolsonaro, a figura da Primeira-Dama voltou a ficar em evidência no Brasil.

Durante a cerimônia de posse do esposo, Michelle chamou a atenção do mundo pela sua singular beleza. Quebrou o protocolo e discursou antes de Bolsonaro, no Palácio do Planalto, fazendo uso da língua de sinais, com tradução simultânea.

Michelle Bolsonaro vem demonstrando que é uma mulher carismática, participativa e decidida. Uma mulher forte e ao mesmo tempo sensível, dedicada à causa das pessoas com deficiência. Ela é sempre muito atuante quando o assunto é solidariedade e ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

COXIM

Também conhecida como terra do pé de cedro, a Primeira-Dama, que já estava sumida, praticamente desapareceu, escafedeu-se.

Ela está igual a história ou estória dos pés de cobra. Muitos dizem que tem, mas poucos tiveram a oportunidade de ver, conhecer, comprovar a existência e saber quais as atribuições que devem exercer, vez que não podem ser nomeadas, devido ao nepotismo.

O mês de março, dedicado às mulheres, várias solenidades e enquetes foram realizadas em homenagem a elas, onde buscou-se identificar as que tiveram destaque em Coxim.

Em nenhuma dessas enquetes, onde centenas de indicações foram feitas, sequer uma única vez o nome da Primeira-Dama do município foi citado. Nota-se claramente que ela foi totalmente ignorada e esquecida pela população. 

Abril é o mês dedicado ao aniversário de Coxim, e costumava-se ter a presença da Primeira-Dama nas festividades alusivas ao aniversário do município, principalmente no desfile cívico-militar e na sessão solene de entrega do título de Cidadão Coxinense.

No entanto, em nenhum dos eventos registrou-se a presença da Primeira-Dama. O mês de abril está se encerrando e ninguém na cidade consegue saber do seu paradeiro ou de sua existência.  

Será que ela não reside mais na cidade ou é mais uma ou quem sabe a principal vítima do método imposto pelos principais integrantes da organização familiar –triangular – dominante no município, que até agora tem conseguido apenas o triunfo da incompetência, da ignorância e da insensatez!?

Foto: Reprodução / Instagram

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar