Brasil

Bolsonaro tem problemas psiquiátricos, sugerem deputados após fake de vacina e Aids

Presidente da República sugeriu em live que as vacinas contra a covid-19 causam Aids. Após isso, as redes sociais retiraram o vídeo do ar e avisaram sobre a falsa notícia dada por Jair Bolsonaro

27 OUT 2021 - 12h:10 Por Redação/TR
Deputados de MS acreditam que o presidente possa sofrer de problemas psiquiátricos. Deputados de MS acreditam que o presidente possa sofrer de problemas psiquiátricos. - Pablo Valadares/Michel Jesus/Sérgio Lima

Os deputados Fábio Trad (PSD) e Dagoberto Nogueira (PDT) indicam que o presidente Jair Bolsonaro pode sofrer de problemas psiquiátricos, após ele sugerir que as vacinas contra a covid-19 causam Aids, na semana passada. O vídeo foi excluído das plataformas do YouTube, Facebook e Instagram por trazer informações falsas.

Para o deputado Fábio Trad (PSD), a live com a fake news foi mais um somatório de muitas outras realizadas pelo chefe do executivo. "Bolsonaro não se emenda. Agora, repercute mensagem falsa de que vacinados da covid desenvolvem AIDS. Disse-o em uma de suas insalubres lives de quinta."

Trad foi mais longe e disse que a saída de Bolsonaro é essencial para o país. "Por isso que insisto: a questão do impeachment não deveria ser tratada politicamente, mas por razões penais e psiquiátricas."

Dagoberto Nogueira (PDT) pontuou que a cada declaração de Bolsonaro uma nova "bomba pode explodir no país".

"Ter um presidente como Bolsonaro é ter uma bomba relógio descontrolada prestes a explodir o país. A última é a Fake News que vacinados da covid desenvolvem AIDS. Ele disse isso em uma dessas lives absurdas. Está se tornando um caso psiquiátrico já."

O que diz Bolsonaro

Em entrevista a Rádio Caçula FM de Três Lagoas na segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro negou que tivesse propagado fake news e disse que pegou informações de estudos da Revista Exame, e que o próprio veículo o acusou depois de propagar informações falsas. 

Bolsonaro foi penalizado pelo YouTube e vai ficar sete dias sem poder postar nada no canal. Se voltar a cometer a infração por três vezes em 90 dias, terá o canal excluído da plataforma. 

Rayani Santa Cruz - Top Mídia News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar