Brasil

Deputado federal sofre atentado a tiros em Campo Grande MS

16 FEV 2020 - 12h:17 Por Redação
Imagem publicada pelo parlamentar mostra carro com marcas de tiros Imagem publicada pelo parlamentar mostra carro com marcas de tiros - Foto: Reprodução/Facebook

A assessoria do deputado federal Loester Carlos (PSL-MS) publicou no Facebook, por volta das 9h deste domingo (16), que ele e sua equipe sofreram atentado a caminho de Sidrolândia - distante 70 quilômetros de Campo Grande/MS. O parlamentar alega ser vítima de emboscada e garante que revidou o ataque.

“O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos”, diz a nota

A imagem anexada à postagem mostra um carro Toyota Corolla preto com vidros estilhaçados e marcas de tiro.

“O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”, continua comunicado

Loester Carlos conta que acionou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que levou o deputado até Polícia Federal.

O tenente-coronel Wilmar Fernandes, comandante do BOPE, confirmou a informação. “[Ele] ligou para nós e orientamos que estacionasse em local seguro. Aí o acompanhamos até a delegacia da Polícia Federal [de Campo Grande]”.

Segundo Fernandes, Carlos contou que um carro emparelhou com o veículo do deputado e atirou. O parlamentar do PSL disse não saber quem são os autores e confirmou ao BOPE que revidou.

De volta à nota, o texto informa que compromissos do parlamentar previstos para hoje foram desmarcados, embora na agenda divulgada pelo site da Câmara dos Deputados aparece a frase "agenda não disponível para esta data".

Pelo Facebook, Loster Carlos divulgou em outra postagem que esteve em Dourados, Douradina, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul ontem e que hoje, faria o "Tereré com o Trutis" em Sidrolândia e Maracaju.

Armamentista

Em seus perfis no Instagram e Facebook, Loester Carlos se define como “armamentista”. Ele fala abertamente sobre o tema e compõe a Frente Parlamentar Armamentista na Câmara.

O deputado é, inclusive, um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Em recente entrevista ao podcast “Do lado direito do peito”, do jornal Folha de São Paulo, disse ter nove armas em sua coleção - limite imposto pela legislação, uma longa, calibre 12, e mais oito pistolas.

Fonte: Campo Grande News - Jones Mário e Anahi Zurutuza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar