Brasil

Guarda tatua rosto de cão que salvou sua vida

15 FEV 2020 - 23h:01 Por Redação
Thor ganhou homenagem após salvar a vida de Guarda Civil Thor ganhou homenagem após salvar a vida de Guarda Civil - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

O cão de guarda K9 Thor ganhou uma homenagem ao salvar a vida de Hugo Haphonso Bosco de Souza e Silva, de 37 anos, que atua como Guarda Civil Municipal (GMC) de São Vicente, no litoral de São Paulo.

O homem escapou de levar um tiro por causa da ação do cão e resolveu eternizar o momento de gratidão tatuando o rosto do herói canino em um dos braços.

Conforme relata Bosco, por volta das 16h do último dia (23/01), a equipe da GCM fazia patrulhamento no bairro Vila Voturuá, quando viu dois homens em atitude suspeita e resolveu abordá-los. Durante a revista, nada foi encontrado e eles foram dispensados.

Ainda no local, os guardas perceberam que um adolescente, também em atitude suspeita, vinha ao encontro deles.

Bosco ordenou que ele parasse, no entanto, a ordem não foi obedecida e o adolescente puxou a arma para atirar conta ele. “Assim que o suspeito puxou a arma, eu dei o comando para o cão, que pulou no braço do rapaz e o mordiscou. Nesse momento, ele soltou a arma”, conta o agente.

O cachorro tem apenas um ano e oito meses e ainda está em treinamento, mas segundo Bosco, a reação foi bem rápida e eficaz para um animal nas condições de Thor.

“A atitude dele, de ficar entre nós dois [Bosco e suspeito] foi heroica. Eu poderia ter levado um tiro, mas o instinto dele falou mais alto”, afirma o GCM.

Após ter sido detido, o adolescente foi levado para a Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado. Depois da ocorrência, o guarda escolheu homenagear o cachorro na própria pele, fazendo a primeira tatuagem, no último dia (7/02).

“O Thor é o meu primeiro cão aqui no Canil. Tive muita dificuldade com ele, porque era inexperiente no adestramento. A satisfação é imensa de ver que o trabalho funcionou. Ver que um ser como ele é capaz de dar a vida por você é emocionante. A tatuagem é uma singela homenagem. Sou grato, porque eu poderia ter sofrido algo grave. Vi que posso contar com ele, independendo do risco. Ele colocou a vida dele em risco por mim, e para isso eu não tenho palavras, é impossível descrever”, finaliza emocionado.

Fonte: G1 Santos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar