Brasil

Mulher encontra filhotes de gambá escondidos em motor após levar carro a oficina: 'Susto enorme'

14 OUT 2021 - 23h:09 Por Redação/EC
Seis filhotes de gambá foram encontrados no veículo Seis filhotes de gambá foram encontrados no veículo - Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora de São Roque (SP) descobriu que seu carro era a "casa" de seis filhotes de gambá ao levar o veículo para fazer reparos em um concessionária da cidade.

Cláudia de Brito Botelho Alonso contou ao g1 nesta quinta-feira (14) que levou o veículo para uma revisão no sábado (9), já que tinha percebido um defeito no óleo do freio. Até que recebeu uma ligação da concessionária e foi surpreendida pela "descoberta".

"Depois de um hora que deixei o carro lá, eles me ligaram, e qual foi minha surpresa? Havia um ninho com seis gambazinhos no motor do meu carro. O susto foi enorme", conta.

Como a mãe dos filhotes não estava junto, Cláudia e o funcionário da concessionária, Marcos Vinícius Vieira, tentaram encontrar um local que os acolhesse. "Foram quatro horas de ligações até que consegui ajuda da ONG Núcleo da Floresta, aqui de São Roque", lembra.

Apesar do susto, os filhotes foram levados em segurança e estão sob os cuidados da entidade.

"Este é mais um alerta para que as pessoas entendam que os animais estão se refugiando na cidade, pois seus espaços estão sendo queimados e desmatados", afirma Cláudia.

G1 - Júlia Martins

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar