Brasil

Recém-nascido é achado em quintal de casa; adolescente é mãe da criança e família não teria percebido gravidez

19 OUT 2021 - 22h:11 Por Redação/EC
Recém-nascido foi encontrado em quintal na zona rural de Feira de Santana Recém-nascido foi encontrado em quintal na zona rural de Feira de Santana - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um recém-nascido foi encontrado em uma área de matagal no quintal de uma casa na localidade de Pau Seco, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O bebê estava caído em meio à vegetação e foi encontrado pelo dono do terreno, o lavrador Antônio Machado, que capinava a terra no momento que viu o menino. 

De acordo com Raimundo Bispo, irmão de Antônio, o recém-nascido é filho da neta de Antônio, uma adolescente de 16 anos, e a família não teria percebido a gravidez durante todo o período de gestação. 

Ele disse que o irmão trabalhava no quintal, já no final da tarde de segunda-feira (18), quando ouviu um som e imaginou que fosse o miado de um gato. O lavrador parou de capinar e voltou a escutar o barulho. 

“Ele viu algo parecendo um gato miando. Ficou ligado e parou de cortar. Depois voltou [a capinar]. Depois de um tempo percebeu de novo o som e ficou doido. Olhou e viu que era uma criança, que estava no meio do mato”, disse Raimundo.

Raimundo informou que o bebê está bem de saúde e não corre riscos, e não há informações sobre a localização da mãe e do pai do menino. 

“Foi descoberto agora que é filho da neta dele. Ela esteve grávida os nove meses e ninguém percebeu o tamanho da barriga. Ninguém desconfiava de nada, e agora também não sei onde ela está”, disse.

O homem contou que Antônio chamou as outras pessoas na casa e um sobrinho, filho do Raimundo, pegou o bebê e a família levou para a delegacia de Humildes. Segundo Raimundo, de lá eles levaram o recém-nascido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde permanece internado. 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e vai iniciar as investigações.

G1 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar