Brasil

SP e RJ anunciam medidas contra o coronavírus que incluem o fechamento de escolas e universidades

14 MAR 2020 - 03h:42 Por Paulo Ricardo
Imagem: Divulgação

O governo paulista, após coletiva do ministério da Saúde, anunciou que recomenda o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos com mais de 500 participantes.

Também recomendou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e uma suspensão gradual nas escolas das redes públicas estadual e municipal da cidade de São Paulo, a partir de segunda-feira (16). As escolas continuarão abertas por uma semana após esta data, e, no dia (23), as aulas serão suspensas.

As mesmas recomendações também foram feitas para a rede privada

Seguindo ainda as orientações do ministro da Saúde, crianças e jovens, nesse período de suspensão das aulas, não devem ser deixadas com os avós, porque os idosos têm mais chances de desenvolver quadros graves quando são infectados pelo novo coronavírus.

Já o governo carioca anunciou a suspensão das aulas nas redes pública e privada, em escolas e universidades, por 15 dias.

Assim como, o cancelamento de eventos esportivos, shows, feiras, comícios, passeatas e também o fechamento de teatros, casas de show e cinemas.

Serão suspensas as visitas a pacientes internados por causa do novo coronavírus em hospitais públicos e privados e a detentos de unidades prisionais. O transporte de presos para a realização de audiências também está suspenso.

Ainda haverá uma redução do atendimento nas repartições públicas do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar