Estado MS

UFMS altera Calendário Acadêmico de 2020; primeiro período vai terminar dia 1º de agosto

26 MAI 2020 - 21h:47 Por Redação
UFMS altera Calendário Acadêmico de 2020 UFMS altera Calendário Acadêmico de 2020 - Foto: Reprodução

O primeiro período letivo da Graduação e da Pós-graduação será encerrado no dia 1º de agosto e não mais no dia 4 de julho, como anteriormente previsto. Essa é uma das importantes datas que sofreram alterações no Calendário Acadêmico 2020, recentemente aprovadas pelo Conselho de Ensino de Graduação (Cograd) e pelo Conselho de Pesquisa e Pós-graduação (Copp).

As alterações modificam datas anteriormente fixadas na Resolução nº 164 do Conselho Universitário (Coun), de 7 de novembro de 2019, que aprovou o Calendário Acadêmico, ano letivo de 2020, para os Cursos de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu das Residências Médica e Multiprofissional.

Tais alterações no calendário acadêmico foram uma demanda das Unidades, que pediram um tempo a mais para concluir algumas disciplinas, segundo o pró-reitor de Graduação, professor Ruy Alberto Caetano Correa Filho.

“Na nossa análise, olhando as necessidades de diversas disciplinas, vimos que com três a quatro semanas a mais, uma grande parte conseguiria concluir sem grandes problemas e muitos conseguiriam especialmente aplicar muitas atividades de recuperação de desempenho dos estudantes e fazer algumas atividades que tiveram a sua realização comprometida durante o período anterior. Estendemos o calendário, de forma tal que a conclusão do segundo semestre ocorresse ainda até o mês de dezembro, sem comprometer o calendário de 2021. Foram alterações bastante exitosas e que vão possibilitar nos adaptar e conduzir as atividades a contento para os nossos estudantes”, afirma o pró-reitor.

De acordo com o Cograd, o segundo semestre na Graduação inicia-se no dia 17 de agosto, com término em 15 de dezembro

“Depois, as datas mais importantes para os estudantes e candidatos são, considerando uma pauta positiva, os prazos para renovação de matrícula, edital de reingresso e movimentação interna entre os cursos, o edital de seleção de ingressantes por transferência externa, visto humanitário, refugiados e portadores de diploma”, completa o pró-reitor de Graduação.

Nos dias 13 e 14 de agosto ocorre a primeira etapa da renovação de matrícula 2020/2, com seleção on-line de disciplinas pelos estudantes de Graduação

Na Pós-graduação, o início do segundo período letivo será em 24 de agosto. A matrícula on-line de estudantes regulares para 2020/2 será de 10 a 12 de agosto e para os estudantes especiais de 17 a 18 de agosto.

De 5 a 9 de outubro está prevista a realização do Integra UFMS 2020

Veja as resoluções do Cograd e do Copp clicando aqui.

Fonte: UFMS -  Paula Pimenta

Imagem: Divulgação / UFMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar