Campo Grande MS

Após denúncia, Procon encontra produtos sem preço e vencidos em supermercado

Todos os produtos impróprios para consumo foram descartados

21 MAI 2022 - 08h:12 Por Redação/EC
Fiscais descartando os produtos irregulares encontrados no supermercado Fiscais descartando os produtos irregulares encontrados no supermercado - Foto: Divulgação

Após denúncia de um cliente, um supermercado foi autuado pelo Procon Municipal por comercializar produtos sem preço e até vencidos, na Capital.

Entre as inúmeras irregularidades encontradas, foi constatada a comercialização de produtos – em promoção – após o vencimento, ausência de preço e data de validade em outros, além de embalagens danificadas.

Conforme o órgão, a equipe de fiscalização encontrou embalagem de biscoito sabor baunilha danificadas; 477 produtos sem preço; iogurte e outros 13 produtos vencidos. Entre os produtos sem a data de validade estava o mamão amarelo.

Um dos responsáveis pelo supermercado acompanhou a ação do Procon da Capital. Foi elaborado um auto de infração, e todos os produtos impróprios para consumo foram descartados. O estabelecimento tem até dez dias para apresentar a defesa na sede do Órgão. Em casos de irregularidades como as constatadas do supermercado, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Campo Grande através do contato 156, opção 2.

Campo Grande News - Adriano Fernandes 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar