Campo Grande MS

Call Center BTCC interditado consegue liminar e convoca 2,3 mil funcionários para voltar ao trabalho

23 MAR 2020 - 12h:18 Por Redação
Imagem: Reprodução / Internet

Interditado no final da semana passada pela Vigilância Sanitária, por não oferecer condições adequadas aos funcionários de prevenção ao novo coronavírus, os dois Call Centers da empresa BTCC, que atendem a operadora Oi em Campo Grande, vão voltar a funcionar.

A empresa está convocando funcionários, por meio de um comunicado, no qual informa ter conseguido liminar junto ao Tribunal de Justiça para operar

Nos dois locais, um na Rua Maracaju e outro na Santa Bárbara, na Vila Rica, trabalham 2,3 mil pessoas. Na semana passada, houve muita reclamação entre os trabalhadores, que temem ser contagiados pelo vírus.

De acordo com o comunicado da empresa, que está sendo repassado, “algumas operações serão reduzidas”. O texto informa que os funcionários devem acompanhar as informações nos canais internos da empresa.

O texto diz ainda que a BTCC vai "continuar" com ações de saúde e segurança já implementadas, entre elas o espaçamento entre as posições de atendimento. “Os trabalhadores estão sendo contatados pelo RH e supervisores  para o trabalho em regime forçados, visto os órgãos públicos interditou (sic) a operadora por não cumprir ordens de higienização do ambiente e não possuir alvará”, informa um dos que entraram em contato com o jornal

A reportagem ainda não conseguiu localizar a decisão favorável à empresa. Está prevista para esta manhã nova fiscalização pela prefeitura de Campo Grande nos locais.

Fonte: Campo Grande News - Marta Ferreira

Imagem: Reprodução / Internet

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar