Campo Grande MS

Campanhas educativas do Bem-Estar Animal já alcançaram 75 mil pessoas em Campo Grande

28 JUN 2022 - 17h:00 Por Redação/TR
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande MS

Como estratégia de levar à população campo-grandense o tema da educação sobre bem-estar animal, a Prefeitura de Campo Grande, desde a criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal em dezembro de 2019 realiza capacitações, treinamentos, ações e campanhas específicas com conteúdo
educativo. Um que merece destaque é o ‘Esta Comunidade é o Bicho’, que ali às atividades de conscientização sobre a guarda responsável, entretenimento de cinema e pipoca, para envolver o público infantil.

Outro exemplo é o Edubeapet que exibiu vídeos educativos para estudantes da TV Reme durante a pandemia atingindo cerca de 70 mil pessoas. A subsecretaria também realiza diversas outras atividades que garantem mais conhecimento para a população, como a realização de palestras, oficinas, campanhas do Abril Laranja, Campanha do Agasalho Animal e do Dezembro Verde, materiais educativos nas redes sociais e eventos, com alcance de mais de 5 mil pessoas.

A empresária Aline Santos, tutora de uma cabrita, que ficou em primeiro lugar na categoria melhor fantasia no ‘Pet Em família’ realizado em dezembro do ano passado, elogiou a realização de eventos pets na cidade “Agradeço a iniciativa do evento maravilhoso e pela organização impecável. Estão todos de parabéns. Já estou torcendo pelos próximos eventos que virão. Campo Grande estava precisando de eventos deste segmento, que além de atrações, tivessem médicos-veterinários, vacina disponível para os nossos animais e educação sobre bem-estar animal”.

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande MS

A autônoma e protetora independente Adriana Maia Villa ressaltou a importância das palestras para o segmento. “Então a importância é muito grande para quem atua na causa do bem-estar animal, eu já fui em pelo menos três palestras e dessas, todas foram muito boas mesmo. Achei super válidos os temas abordados e as demais ações que a Subea está fazendo, porque assim a gente tem mais experiência para lidar com os animais.  Neste sentido, a gente aprende e também pode repassar o conhecimento para outras pessoas, ensinar a tratar melhor os animais”.

Já a Luana Nunes, educadora canina e empresária do setor pet e que já ministrou palestras em algumas oportunidades a convite da Subea, frisou a importância da Prefeitura abordar o tema do bem-estar animal. “Falar sobre bem-estar animal é um tema abrangente, mas indispensável para melhorar as interações entre os humanos e os animais, e consequentemente a qualidade de vida de ambos. É um assunto atual, do qual muitas pessoas ainda não têm conhecimento e nem consciência de sua importância. Há um trabalho longo pela frente de orientação e conscientização da população, para que haja uma mudança social em relação a tudo que envolve o bem-estar nosso, dos animais e do coletivo.”

Sobre as Campanhas Educativas

“Temos aumentado as ações educativas, pois educar é a melhor maneira de mudar o futuro, evitando abandono, maus-tratos e estimulando a adoção dos animais. As ações tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre diversos temas ligados ao bem-estar animal”, ressaltou a subsecretária do Bem-Estar Animal Ana Cristina Camargo,

Mensalmente, a subsecretaria realiza estas ações pelas redes sociais, nos bairros e no teatro do paço municipal, para saber mais basta acompanhar a programação no facebook e instagram pelo @subeacg

Prefeitura Municipal de Campo Grande MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar