Campo Grande MS

Cidade de Campo Grande ganha 2ª pré-candidata mulher; 17 nomes estão no páreo

21 AGO 2020 - 22h:42 Por Redação
Foto: Reprodução / Facebook

A médica veterinária, Terezinha Cândido, 50 anos, é a segunda pré-candidata mulher à Prefeitura de Campo Grande. Ela é do Democracia Cristã e pretende trazer o olhar feminino para a política, que hoje está esvaziada de representantes.

“A mulher [eleitorado feminino] já passa de 50% dos votos aqui em Campo Grande, mesmo assim não temos deputadas estaduais e só duas vereadoras”, refletiu.

Cândido diz que falta o ''jeito da mulher'' para fazer as mudanças que a cidade precisa e assim fazer uma gestão mais humana

No currículo, a pré-candidata diz que tem 25 anos de formação em veterinária, tem MBA em Gestão e Projetos, Administração de Finanças e Projetos, Liderança e acredita que tem boas contribuições para deixar ao Município.

Terezinha já foi presidente do Sindicato Rural de Coxim e diretora da Famasul, onde participou da eleição para presidente da entidade.

Desafios

Sobre a polarização política, Cândido destaca que não é preciso focar em “política de esquerda ou de direita” e sim “pra frente que se olha”.

Um grande desafio para o próximo gestor, em 2021, segundo Terezinha, é gerar empregos, algo que gestores das três esferas não conseguiram alinhamento para enfrentar esse problema. Ela cita que muitas empresas faliram em Campo Grande na crise da pandemia da covid-19.

Além disso, a pré-candidata quer focar no combate à corrupção dos “coronéis” e à dinastia de poder em Campo Grande.

Fonte: Topmídianews - Thiago de Souza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar