Campo Grande MS

Condutor sem CNH mata atropelado deficiente visual que atravessava avenida

28 AGO 2020 - 19h:00 Por Redação / EC
Homem que trabalhava em oficina e que não tinha CNH atropelou e matou deficiente visual em avenida de Campo Grande Homem que trabalhava em oficina e que não tinha CNH atropelou e matou deficiente visual em avenida de Campo Grande - Foto: BPMTran/Divulgação

Um deficiente visual de 54 anos morreu na manhã de sexta-feira (28), em Campo Grande, após ser atropelado por um carro que era conduzido por um homem sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente ocorreu na avenida Guaicurus, no Jardim Monumento.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Edson Carlos da Silva Carvalho, atravessava a avenida para chegar a um ponto de ônibus quando foi atingido pelo carro. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu no local.

De acordo com a polícia, o ponto de ônibus fica a cerca de 50 metros de distância da casa de Edson. O trecho não tem faixa de pedestre e nem redutores de velocidade.

Local do acidente fica a cerca de 50 metros da casa da vítima no Jardim Monumento em Campo Grande — Foto: BPMTran/Divulgação

O motorista do carro que atropelou o deficiente permaneceu no local. Foi submetido ao teste do bafômetro que deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.

Segundo apurado pela polícia, o motorista trabalha em uma oficina mecânica próxima ao local do acidente. Mesmo sem ter CNH ele seria o encarregado de testar os veículos dos clientes após os reparos, antes da entrega aos proprietários.

O veículo envolvido no acidente, inclusive, seria de um cliente, que o suspeito estava testando.

O condutor foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Depac Cepol), onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após prestar esclarecimentos foi liberado.

Fonte: G1 - Brenda Machado e Juliene Katayama

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar