Campo Grande MS

Em dez dias, Agetran multa mais de 14,3 mil motoristas por infrações

4 OUT 2019 - 18h:43 Por Redação
Motoristas notificados podem recorrer Motoristas notificados podem recorrer - Foto: Arquivo CE

No período de dez dias, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) aplicou 14.631 motoristas por infrações de trânsito, sendo 6.430 penalidades e outras 7.931 autuações. Relação de multas e notificações foi publicada na quinta-feira (3), em suplemento do Diário Oficial do Município.

Na lista, constam as placas dos veículos, data da infração, pontos perdidos na carteira nacional de habilitação (CNH) e o artigo do Código de Transito Brasileiro (CTB) que foi violado.

No caso das multas, consta também o valor, que varia de R$ 88,38, por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, a 1.467,35, por ultrapassar outro veículo pela contramão.

Todos os proprietários dos veículos que constam na lista de autuações têm o prazo de 15 dias, a contar de hoje, para apresentar defesa de autuação ou informar nome do condutor infrator, caso não seja o proprietário que estivesse conduzindo o automóvel na data da infração.

Os proprietários que constam na relação de multas cadastradas têm o prazo maior, de 30 dias, para oferecer defesa da penalidade.

Em ambos os casos, caso não seja o proprietário que estivesse dirigindo na data da infração, o condutor apontado pode ser responsabilizado pela multa, tanto na pontuação como no valor.

As autuações foram aplicadas entre os dias 11 e 20 de setembro deste ano, no perímetro urbano da Capital.

Transitar em velocidade acima da permitida foi uma das infrações que mais geraram autuações. Também houve muitos flagrantes de motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, avançar o sinal vermelho ou sinalização de parada obrigatória e estacionar o veículo em locais proibidos, entre outros.

Para entrar com recurso ou alterar o condutor, é necessário que o proprietário faça requisição por meio do site da Agetran, apenas nos casos em que o motorista não tenha sido identificado no auto de infração. Caso não haja solicitação, passado o período cada motorista será penalizado de acordo com o previsto para a infração cometida.

Fonte: Correio do Estado - Glaucea Vaccari

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar