Campo Grande MS

Enfermeiro leva três facadas de paciente, dentro do Caps

16 SET 2019 - 17h:59 Por Redação
Enfermeiro foi ferido por paciente em surto, segundo Sesau e testemunhas Enfermeiro foi ferido por paciente em surto, segundo Sesau e testemunhas - Foto: Direto das Ruas

Enfermeiro foi esfaqueado por um paciente do Centro Regional de Saúde (CRS) Aero Rancho, em Campo Grande/MS, na tarde da última quarta-feira (11). Segundo usuários e funcionários do local, o servidor público foi atingido por pelo menos três golpes.

O autor teria entrado em surto por isso o ataque

O crime ocorreu por volta 15h30 e gerou um princípio de tumulto. O atentado ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial, focado no atendimento em saúde mental (Caps).

Estabilizado, o enfermeiro foi transferido para a Santa Casa

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que o paciente chegou em surto ao Caps e agrediu o profissional. Os ferimentos teriam sido superficiais – na cabeça, braço e abdome, embora haja suspeita que este último tenha atingido o fígado do servidor – e o servidor passa bem.

A secretaria de saúde está prestando assistência ao funcionário, cujo nome não foi oficialmente divulgado. A reportagem apurou se tratar de Ubirajara Viana Ferreira.

O nome do paciente, que foi contido por agentes da Guarda Civil Municipal e seria entregue à delegacia de Polícia Civil, também não foi informado.

“Eu estava esperando pra ser atendida quando vi a bagunça. Todo mundo fica muito nervoso, aí perguntamos e os funcionários falaram que foi facada no enfermeiro. A gente não viu depois, só na hora mesmo”, afirmou uma testemunha, que pediu para não ser identificada, à reportagem.

Uma funcionária, que também pediu para ter a identidade preservada, relatou que o paciente estava descontrolado.

“Ele esfaqueou o enfermeiro responsável, ele veio para matar”, afirmou, destacando, ainda, que trabalhadores do Caps estão “à mercê, correndo risco de vida. Somos xingados e ameaçados todos os dias e nada é feito”.

Fonte: Campo Grande News - Humberto Marques e Aletheya Alves

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar