Campo Grande MS

Mãe faz pedido especial de pizza para criança autista e é surpreendida: 'Única vontade que tive é agradecer'

26 AGO 2020 - 08h:00 Por Redação / EC
Mãe fez postagem ao ser surpreendida por pizzaria em MS Mãe fez postagem ao ser surpreendida por pizzaria em MS - Foto: Redes Sociais/Divulgação

Cliente presencial de uma pizzaria de Campo Grande há 5 anos, a decoradora Gisele Coronel Trindade Candido, de 33 anos, teve uma grata surpresa ao pedir ao fazer o pedido, só que, desta vez, em casa. Ela ligou no local e explicou que o filho é autista, sensível a "cheiros, sabores e texturas" e, por isso, precisava que o recheio não chegasse junto a borda.

Quando o produto chegou, há 2 dias, ela recebeu as caixas e achou até que fossem duas pizzas. No entanto, viu que o estabelecimento teve todo o cuidado e mandou a borda inteirinha somente para o garoto, de 9 anos. "A única vontade que tive é de ligar lá novamente e agradecer. E também postar nas redes sociais. Geralmente, quando vou em um lugar que não atende as necessidades dele, desistimos do atendimento e escolhemos outro lugar", explicou Candido.

Conforme a decoradora, a repercussão da postagem está sendo ótima e ela está tendo contato com diversas mães de crianças especiais. "É bom porque assim conscientiza muitos comerciantes e eles oferecem um bom atendimento aos clientes, já que temos essa necessidade. Eu errei muito até entender que meu filho não era mimado e nem birrento. Foram cinco anos até eu e meu esposo conseguirmos ao certo o diagnóstico", comentou.

Além de cheiros e sabores, a mãe fala que o filho possui sensibilidade ao barulho e luz, por exemplo. "Eu amo falar sobre ele, é um menino super inteligente. O João Guilherme é autodidata, tem altas habilidades e memoria fotográfica. No entanto, possui algumas limitações de socialização, como desenvolvimento em um diálogo, por exemplo. Também tem traumas de motos. Eu convivo com ele e aprendo todos os dias", finalizou.

A proprietária da pizzaria, Sônia Maria Romeiro de Souza, de 58 anos, fala que sempre deu atenção especial aos pedidos da decoradora. "Ela pede lá na frente e eu já vou até o pizzaiolo para acompanhar. No domingo, ela contou que ele não comeu a última vez. Depois, falei com meu filho e nem imaginava toda essa repercussão. Sempre que o cliente pede procuramos atender e fiquei muito feliz ao saber o tanto que ele gostou", finalizou.

Fonte: G1 - Graziela Rezende

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar