Campo Grande MS

Na busca por um amor, Sebastião usa classificados como "aplicativo"

Sebastião Rodrigues, de 64 anos, procura uma namorada e não se acanha em anunciar no jornal

6 JUL 2021 - 16h:22 Por Redação/TR
Sebastião Rodrigues, de 64 anos, utiliza dos Classificados para achar uma namorada. Sebastião Rodrigues, de 64 anos, utiliza dos Classificados para achar uma namorada. - Foto: Paulo Francis

Na busca por encontrar o outro lado da laranja, há quem não se acanhe até de utilizar o jornal de “aplicativo de relacionamento”. Na parte dos Classificados há uma sessão específica para anúncios de quem está em busca de romance.

É o caso de Sebastião Rodrigues, de 64 anos, que explicou ao Lado B, em um papo animado e descontraído, sua experiência com esse método de relacionamento.

Apesar de pouco popular, a dinâmica em si não é muito diferente de se relacionar por aplicativos. “Nessa pandemia não dá pra sair pra encontrar pessoas novas assim tão fácil. E eu estou começando a aprender a mexer com esses aplicativos. Por isso anunciei meu telefone nos Classificados”, detalhou.

A intenção de seu Sebastião é de achar alguém para um relacionamento sério, e explica que, apesar da seriedade, tudo começa com uma conversa descontraída e respeitosa. “É conversando que a gente vai se conhecendo, tem que se conhecer primeiro. Tudo começa assim, conversando, pra saber quem a pessoa é”, reforça.

Se a conversa for agradável, o encontro sai do virtual para a vida real, em algum lugar público. “Eu marco sempre na Praça Ary Coelho”, comenta.

Seu Sebastião, natural de Ponta Porã, já experiente em compromissos sérios. Foi casado durante quase duas décadas e tem dois filhos adultos. Depois desse casamento, passou vários anos solteiro, até namorar e morar junto com outra mulher, em uma chácara onde vivia como caseiro no interior.

Porém, esse relacionamento também se desfez quando ele veio para a Capital no começo do ano para trabalhar com serviços gerais. “A gente viveu junto, não chegou de casar, mas quando eu vim pra cá, nos separamos. Mas estamos de boa, somos amigos até hoje”, relata.

Com a pandemia, a dificuldade de sair e encontrar pessoas é o principal motivo que o impede de encontrar alguém nos moldes “tradicionais”. E entre os conhecidos, não é raro encontrar outro que também anuncie a procura de um amor nos Classificados.

Nos Classificados de jornais existe a sessão "Relacionamentos" específica para isso. (Foto: Paulo Francis)

“Eu vou na igreja e não fosse a pandemia, era lá que eu provavelmente acharia alguém. Mas com a pandemia fica muito ruim. Inclusive vejo muitos outros evangélicos na minha idade anunciando nos Classificados também, então ninguém nem fala nada”, explica.

Mas até agora, ele infelizmente ainda não teve sucesso em encontrar alguém bacana.

“Eu anunciei há pouco tempo, e poucas pessoas entraram em contato. Conversei com uma mulher, mas ela já era bem mais velha que eu. E depois conversei com outra, que era da minha idade, mas acabou que o encontro mesmo nunca deu certo, então eu deixei pra lá”, lamenta.

Assim, fica dado o recado àquelas leitoras do Lado B, entre 50 e 55, que se interessaram por seu Sebastião, para entrar em contato com ele pelo telefone (67) 99344-7444. 

Barbara Cavalcanti - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar