Campo Grande MS

Onda de furtos deixa ao menos 10 moradores sem hidrômetro

Equipamento tem cobre na composição, o que chama atenção de ladrões desse material

26 SET 2021 - 20h:19 Por Redação/TR
Concessionária orienta que clientes usem a caixa de proteção padrão. Concessionária orienta que clientes usem a caixa de proteção padrão. - Foto: Henrique Kawaminami

Uma onda de furtos de hidrômetros, equipamento que mede o volume de água que abastece os imóveis, tomou conta da Capital. Em quatro dias, ao menos dez pessoas registraram os "sumiços" dos medidores na Polícia Civil.

O aparelho tem um percentual de cobre na composição, o que chama atenção de ladrões desse material. Conforme apurado, o equipamento é desmontado da cúpula plástica e o cobre da carcaça é comercializado.

Na Vila Bandeirantes, por exemplo, uma mulher de 75 anos disse à polícia que notou o furto do aparelho quando acordou e percebeu que a casa estava sem água. Foi verificar e o medidor já não estava no local. Ela acredita que o furto tenha ocorrido durante a noite.

No mesmo bairro, outra moradora de 55 anos também registrou furto. Ela contou que saiu de casa de manhã quando viu que o hidrometro não estava no local, na entrada da garagem.

O mesmo problema ocorreu com moradores da Vila Jacy, Seminário e Caiçara, onde até uma escola municipal foi vítima. A vigilante do local disse que ficou até 0h do dia 23. Estava tudo normal, mas quando ele voltou ao posto às 4h porém, percebeu que haviam levado o equipamento.

No Bairro Amambaí, uma mulher de 58 anos afirmou que percebeu o vazamento. "Estava acordada por volta das 2h e o registro ainda estava lá. Quando acordei, desci e percebi um vazamento onde ficaria o registro, que não estava mais lá", contou.

À reportagem, a Águas Guariroba informou que realmente tem ocorrido vários furtos dos medidores nos últimos meses. "Quando ocorre, o cliente deve fazer um boletim de ocorrência e solicitar a reposição", explicou a concessionária, afirmando ainda que a troca é cobrada.

Sobre a questão de colocar alguma proteção, a orientação é que os moradores usem a caixa padrão.

Mirian Machado  - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar